Artesanato das Mensageiras

Terça-feira foi dia de conhecer um pouco mais sobre o projeto de artesanato do Movimento das Capelinhas. Logo ao chegar na sala onde as senhoras se encontram foi possível sentir o clima de alegria e descontração. Após anos impossibilitadas de se reunirem, em virtude do isolamento social causado pela Covid-19, as mulheres que integram o projeto estavam radiantes por voltarem à rotina de atividades junto ao artesanato.

O projeto foi iniciado em 2019 por seis membros do Movimento das Capelinhas. Infelizmente as atividades foram suspensas durante a pandemia e só retornaram recentemente. Toda semana as senhoras se reúnem para fazer crochê, tricô, bordado, pintura em tecido, patchwork, entre outros tipos de trabalhos manuais. Hoje o grupo aumentou e acolhe todas as pessoas que queiram participar. “Quem sabe ensina”, garante a coordenadora da Pastoral das Capelinhas, Leonor Dias. Além de aprender ou ensinar o artesanato, o projeto também é uma forma de lazer para as integrantes. “É muito bom! A gente conversa, dá risada, aprende a fazer o que não sabe. Estar aqui é muito gostoso e divertido”, contou Shirlei Vantini, participante do projeto desde 2019. Toda a renda obtida com a venda das peças é revertida na formação das Mensageiras e na participação de eventos e atividades do Movimento.

Doação

Você tem fio, lã e outros materiais em sua casa e não usa mais? Doe! Fará toda diferença para o trabalho de artesanato.

Prestigie

Adquira sua peça ou faça sua encomenda. São panos de prato, tapetes, conjuntos de banheiro, toalhas, trilhos de mesa, jogos americanos e muitas outras opções belíssimas de peças feitas a mão com muito carinho.

Conheça o trabalho

Toda terça-feira, das 14h30 às 16h30, na sala ao lado do Cantinho de Maria, na Paróquia São Braz.

Mais informações na secretaria paroquial 3024-1310 ou com a Leonor no 9 9921-2822.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz