Retiro dos Catequistas

No dia 05 de março os catequistas da Paróquia São Braz se reuniram para um momento especial. O retiro aconteceu na Comunidade Jesus Cristo Ressuscitado e contou com momentos de espiritualidade, leitura orante da Bíblia, motivação e planejamento para a caminhada 2022 junto aos queridos catequizandos.

“Foi uma tarde especial, pois tivemos momentos de partilha e fortalecimento espiritual, onde procuramos compreender onde seria o nosso lugar na igreja, e entendemos que, assim, como Santa Terezinha do Menino Jesus, o nosso lugar deve ser no coração da igreja! Terminamos esse dia abençoado com a Celebração presidida pelo Diácono Valmir, onde pudemos estar diante de Jesus pedindo graças por nosso Ministério!”.

Andréia Padilha, coordenadora da Pastoral da Catequese.

Missa de Envio dos Catequistas

No dia seguinte, domingo, durante a Santa Missa das 9h30, os catequistas receberam uma Bênção do nosso pároco, Padre Juarez e Envio para as atividades do ano. A vocação do catequista foi gerada no coração do Pai para que sua Palavra e suas atitudes pudessem chegar aos corações dos pequenos. O catequista é um mensageiro e anunciador da Boa Nova. Contudo, é importante lembrar que a catequese começa em casa com os pais e familiares incentivado e testemunhando uma vida cristã.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia e Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz