Bem-vindo Seminarista Lucas!

Com o Seminarista Jefferson seguindo nova missão junto a Pastoral Vocacional, a Paróquia São Braz acolhe com alegria o Seminarista Lucas. Nossa comunidade te recebe de braços abertos e deseja que aqui você se sinta em casa. Que sua caminhada seja frutífera e cheia de experiências que agreguem em sua formação. Bem-vindo!

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o Lucas?

Nome: Lucas Debastiani.

Idade: 20 anos.

Cidade natal: Curitiba.

Cursando: Filosofia (3° período).

Time do coração: Coritiba! ⚽

Hobbies: Ler, escutar música, jogar futebol, treinar, assistir filmes e séries.

Um livro: Não tenho nenhum favorito. 😅

Um filme: Click, Viva: a vida é uma festa, Vingadores ultimato, Homem Aranha longe de casa.

Comida favorita: Churrasco.

O que sua família é para você? Família é a base de tudo na minha vida. Meus pais se chamam Laudelir e Giovana. Tenho 4 irmãos; Elaine, Helen, Elber e Everson.

Um versículo: “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33).

Quando sentiu o chamado para vocação? Senti o chamado desde a infância, mas a decisão mesmo foi quando eu tinha 15 anos.

Um conselho para quem está com medo de dizer sim a vocação sacerdotal: O medo não deve nos impedir de seguir nossa vocação. Não existem escolhas livres de sofrimento. Por que, então, não doar a vida por algo que, de fato, vale a pena?

Por fim, o que achou da comunidade de São Braz? Uma comunidade muito acolhedora, muito disposta, organizada, a igreja em si também é belíssima!

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz