Viva São Braz!

Neste 03 de fevereiro a comunidade de São Braz festejou o dia do santo padroeiro. As celebrações aconteceram as 9h30, 15h e 20h, precedidas pelo Terço. Houve a Bênção da Garganta de hora em hora das 8h às 19h.

Santa Missa presidida por Dom Peruzzo

A Missa das 20h foi presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, concelebrada pelo nosso pároco, Padre Juarez Rangel e com a presença dos seminaristas Dori Edison Moewes Ferreira, Jefferson Fernandes e Lucas Debastiane. A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Evangelizar que sempre nos apoia e colabora para a propagação das maravilhas e milagres operados pelo padroeiro São Braz.

“Porque cristão, por que bispo foi perseguido e precisou fugir. Fugiu para as montanhas isoladas e distantes. Solidão. Uma vida de muito jejum e oração. Deram-lhe duas velas para que servissem de luz para se orientar na escuridão, para aquecer e para iluminar. Permaneceu ao longo da história essa tradição. Mas ele [São Braz], mais do que quem proporciona curas aos males da garganta, foi um servo fiel. Foi despojado de tudo, até da vida, porque seguiu ao seu Senhor (…). Que São Braz nos ajude com a saúde da garganta, claro. Mas bem mais do que isso, que sua intercessão fortaleça-nos para que onde formos, sejamos sinal da amizade com Jesus Cristo” – trecho da homilia de Dom Peruzzo.

Pastel e Bolos

Durante a tarde, no Centro de Evangelização, a comunidade saboreou o delicioso Pastel. Nossos voluntários se empenharam para preparar o alimento que pôde ser consumido no local, respeitando o distanciamento, ou levado para casa. Com a generosidade da comunidade, também foram vendidos bolos, tortas e outras delícias doadas pelos paroquianos.

Deus abençoe a todos que doaram seu tempo ou contribuíram de alguma forma para que este momento de confraternização fosse possível.

04 de fevereiro (sexta-feira) Missa às 15h e 20h com Bênção da Garganta.

05 de fevereiro (sábado) Missa às 19h com Bênção da Garganta.

06 de fevereiro (domingo) Missa às 7h30, 9h30 e 19h. Bênção da Garganta de hora em hora – 14h às 18h. Almoço Festivo | R$90,00 | Alcatra ou Costelinha Suína, Salada, Risoto e Maionese. Convites à venda na secretaria paroquial (3024-1310).

Benção da Garganta e das Velas após todas as missas.

Terço | 30 minutos antes das Missas.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz