Paróquia São Braz, uma igreja em saída

Nestes tempos em que o planeta esteve e ainda está vivendo momentos de insegurança por motivo da pandemia da Covid-19, a Paróquia São Braz não ficou paralisada, mas caminhou a passos largos para fazer frente às necessidades das famílias que estavam e ainda estão em calamidade com a fome e com vestuário.

Com muita coragem, desprendimento e solidariedade a Ação Social, com a ajuda da comunidade, grupos de voluntários e das pastorais, pode-se fazer frente e diminuir a fome e também o frio com o calor humano de todos.

De antemão, nenhuma família saiu desta paróquia sem ser atendida quanto à fome e o frio. Também puderam ser atendidos, dentro das possibilidades com alimentação, seminários, congregações e até paróquias vizinhas.

Nos anos de 2020/2021 foram distribuídas 919 cestas básicas a famílias cadastradas e 1.623 cestas de caráter emergencial.

Somando todas as cestas foram distribuídas na paróquia um montante de 2.542 cestas, totalizando mais de 50 toneladas de alimento. Além do material de higiene, limpeza e centenas de fraldas de crianças e também de adultos.

Também pela força de voluntários foram distribuídas 15.000 marmitas, 1.500 hambúrgueres em Curitiba e mais 1.000 hambúrgueres com ajuda das Irmãs do Pequeno Príncipe, em uma ação em Ponta Grossa, 15.000 copinhos de água e 5.000 peças de roupas.

Por tudo isso a Paróquia São Braz, através de seu Pároco Padre Juarez e da Ação Social, vem agradecer primeiramente a Deus, ao povo de Deus que com muita caridade não permitiu que ninguém dos nossos necessitados saísse da paróquia sem ser atendido generosamente.

Obrigado a todos que de uma maneira ou outra ajudaram neste momento de guerra que o mundo está vivendo. Deus na sua infinitamente bondade os recompense com muita graças. AMÉM.

Por Ademir Muraro e equipe da Pastoral da Ação Social | Paróquia São Braz

• Texto de agradecimento lido por Ademir Muraro nas Santas Missas dos dias 18 e 19 de dezembro de 2021.

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.