“No coração da igreja eu quero ser o amor”

No dia 04 de dezembro os catequistas da Paróquia São Braz estiveram reunidos para uma tarde especial. O bate-papo e encerramento das atividades do ano teve como tema a frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “No coração da igreja eu quero ser o amor”.

Os dois últimos anos trouxeram desafios ainda maiores para a Pastoral da Catequese. Foram tempos de apreensão e mudanças. Mas como bem lembrou a catequista Andréia, coordenadora da catequese, Deus coloca obstáculos em nosso caminho para nos testar. E quem ensinou isso a ela foi Santa Faustina. “Pra Jesus não importa o resultado final, mas o amor que é coloca no que fazemos”.

Catequistas são escolhidos especialmente para a missão de evangelizar e fazer discípulos missionários. Santa Terezinha do Menino Jesus, depois de pensar em qual lugar teria na igreja, chegou à conclusão que no coração da igreja ela seria o amor. E é o que Deus espera dos catequistas. Em momentos de mudança Jesus os chama a serem fiéis aos seus propósitos, com alegria e perseverança.

Jesus não falava palavras bonitas e ia embora. Ele resgatava a dignidade das pessoas. Transformava a vida das pessoas.  Mais que catequizar é necessário resgatar almas e transformar vidas. Por isso o catequista é fundamenta para nossa igreja. Por isso, querido catequista, nossa GRATIDÃO por responder com amor ao chamado do Senhor.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz e

Andréia Padilha | Pastoral da Catequese | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes

Como vencer os desafios?

Neste Pós Encontro do mês de Junho, acolhemos na nossa comunidade o casal Roberlei e Luciana, com o tema “Como vencer os desafios? Combater o bom combate para alcançar a coroa da justiça.”.

“Tu és o centro”

Na última quinta-feira (16), nós da Paróquia São Braz, juntamente com a equipe da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, tivemos o prazer e a honra de produzir 40 metros de tapete para a Solenidade de Corpus Christi.

Coroação de Nossa Senhora

O Ministério de Teatro da Paróquia preparou uma linda homenagem colocando verdadeiros anjinhos aos pés de Maria.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.