“O que devo fazer para ganhar a vida eterna?”

Sábado (09) foi dia de rezar o terço pelas Vocações. As Mensageiras das Capelinhas agradecem as Capelas Sagrada Família e Jesus Cristo Ressuscitado que auxiliaram na oração do Terço nestes dias de Tríduo.

 “O que devo fazer pra ganhar a vida eterna?”

Na homilia o Padre Juarez falou sobre esse questionamento que se mostra presente no evangelho do dia. Uma pessoa faz essa pergunta a Jesus que responde aquilo é básico da lei de Deus; não matar, não roubar, não levantar falso testemunho, honrar pai e mãe, cumprir os mandamentos, e ainda, se desprender de tudo e seguir a Ele.

Padre Juarez nos falou sobre as três conversões que São João da Cruz, Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Teresa de Ávila escreveram:

  1. Eu acolho o chamado e aceito a salvação.
  2. Já estou com Deus, caminho com Jesus e só me interessa agradar a Deus.
  3. Quando estou pronto para morrer por Jesus. Não significa que alguém vai derramar meu sangue, mas estou disposto a isso.

O Pároco nos alertou ainda sobre o chamado. “Não sossegue. Olhe para o Senhor, caminhe, dê um passo. O Senhor não quer pouco. Ele quer 100% de cada um de nós”, disse ele.

Com Maria, Por Maria, Sempre Maria!

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes

II Cerco de Jericó | Encontro 01

Na noite desta quinta-feira iniciamos o II Cerco de Jericó na Paróquia São Braz, organizado pelo Grupo de Oração Nova Vida.

Grande festa Mariana

Após três dias de preparação celebramos neste domingo (10) a Festa das Capelinhas de 2021. Nossa tradicional festa é sempre sinônimo de honra a Nossa Senhora, união da comunidade e trabalho árduo dos valentes voluntários.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.