Mês da Bíblia | Leitura aos Atos dos Apóstolos

Pelo quinto ano consecutivo o Padre Juarez sugere a leitura de um livro específico da Bíblia. Neste mês dedicado a ela, nosso pároco convidou a comunidade a acompanhá-lo na leitura dos Atos dos Apóstolos. A ideia é que cada um leia e reflita sobre este livro como ato concreto na caminhada para o reino de Deus. Também é uma forma de incentivo a leitura total da Bíblia. “Desconhecer a Sagrada Escritura é desconhecer a Jesus Cristo” – São Jerônimo.

“Nos Atos dos Apóstolos nós encontramos a experiência das primeiras comunidades cristãs e ainda e experiência dos próprios apóstolos. É verdade primitiva daqueles que vivenciaram com o próprio Jesus”, explicou Padre Juarez.

Atos dos Apóstolos

Os capítulos 1 a 13 narram a expansão da Igreja entre os judeus, sob a liderança de Pedro.

Os capítulos 13 a 28 narram a implantação da igreja entre os gentios e as nações pagãs sob o impulso de Paulo.

Os capítulos 13 – 15 constituem o elo entre os dois momentos; entre eles constituem o coração do livro dos Atos: enviado pela Igreja missionária de Antioquia, Paulo se dirige aos não judeus. Essa missão é precedida pela conversão de Cornélio seguida pela reunião em Jerusalém e a missão em Antioquia.*

*Trecho retirado da Introdução aos Atos dos Apóstolos, da Bíblia Sagrada Ave Maria.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Foto Denise Lafraia Silveira | Pascom | Paróquia São Braz

Missa dos Enfermos

Quando o peso das nossas enfermidades estiverem pesando demais, olhemos para a cruz  e assim nos ajudará a carregá-la com amor e ficará mais leviana.

Catecumenato | Retiro

Neste domingo, os catecúmenos de nossa Paróquia participaram do retiro que encerrou a preparação dos mesmos, para receberem os Sacramentos da Iniciação Cristã.