A Importância dos Pais no Novo Modelo de Catequese

Dentro da programação da Semana Nacional da Família, na sexta-feira (13), houve a celebração da Santa Missa e palestra com o tema “A Importância dos Pais no Novo Modelo de Catequese”. O bate-papo foi conduzido pela Andréia, coordenadora da Pastoral da Catequese.

No novo modelo de catequese, adotado devido à pandemia, os catequistas preparam o conteúdo e os pais realizam o encontro com os filhos. Dar catequese não é uma obrigação, é uma missão.

“Não desista de falar de Deus para o seu filho. Nós, catequistas, sempre estaremos aqui pra te ajudar. Mas neste momento é a você que Deus pede isso. Então faça um encontro caprichado, monte um altar bem bonito, fale de Deus com alegria. Assim, mesmo que seu filho não entenda bem a proposta do encontro, ele vai entender que Deus é importante na sua vida. Que deve ser importante na vida dele também. Mas se o encontro foi feito de qualquer jeito, ou pior, se eles fizerem sozinhos, a mensagem que você vai passar é que Deus não tem tanta importância assim  na sua vida. Que você não tem tempo a perder com Ele, e que aquilo que ele está fazendo é só para passar de etapa.  Eu sei que esse momento é complicado, que está difícil, mas a alma dos nossos filhos merece todo nosso esforço, toda nossa dedicação. É essa mensagem que queremos passar pros nossos filhos? Que Deus não tem tanta importância assim?”. Andréia.

Assista abaixo o trecho do bate-papo sobre a catequese. A Santa Missa completa pode ser vista no facebook da Paróquia.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Catecumenato | Retiro

Neste domingo, os catecúmenos de nossa Paróquia participaram do retiro que encerrou a preparação dos mesmos, para receberem os Sacramentos da Iniciação Cristã.

Domingo de Ramos

Neste domingo os fiéis foram convidados ao Centro de Evangelização para dar início à celebração do Domingo de Ramos.