A família nos planos de Deus

O Pós-Encontro do mês de agosto contou com a participação do palestrante Stan Victor Cichon e teve como tema “A família nos planos de Deus”. O encontro fez parte da programação da Semana Nacional da Família 2021 e recebeu os casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo – de forma presencial. Desde o início da pandemia as palestras estavam acontecendo apenas de forma online.

Stan recordou que no final de semana anterior a igreja celebrou a Vocação Matrimonial representada pelo Dia dos Pais. “O matrimônio é início da família. E o único sacramento que o sacerdote não celebra. Quem celebra é o casal. O sacerdote é uma testemunha”, relembrou o palestrante.

Dentro do plano de Deus para o casal é importante ressaltar que no casamento marido e mulher são responsáveis não só pela santificação própria, como também pela santificação do outro. E essa não é uma responsabilidade simples, pois somos diferentes. Temos criações diferentes o que interfere completamente em nossas personalidades e expectativas, inclusive em relação ao outro.

Para Stan, nosso modelo deve ser sempre a Sagrada Família. “Deus deseja que nós tenhamos essa família perfeita. Que sigamos o caminho de Maria, José e Jesus. Mas Ele sabe que nós vamos cair e vamos precisar que o outro, que está ao nosso lado, estenda a mão para que continuemos a caminhada”, garantiu.

Semana da Família

Neste ano, a Semana Nacional da Família – que ocorre sempre durante o mês vocacional, em agosto – tem a proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

Assista todas as palestras

Perdeu a palestra do Stan? Assista esta e outras palestras no facebook da Paróquia!

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Live e Fotos Denise Lafraia Silveira | Pascom | Paróquia São Braz

ECC São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.