Casal que ora sempre estará em pé

No dia 13 de julho a família ECC – Encontro de Casais com Cristo – recebeu o casal Junior e Elisangela para o Pós-Encontro mensal. Eles são membros do ECC da Paróquia São José, Vila Oficinas e o tema do bate-papo foi “O poder do casal que ora junto”.

Como eles mesmos afirmaram durante o encontro, não foi uma palestra e sim um testemunho de vida. Assim como todos os casais, Junior e Elisangela tiveram muitas alegrias em seu matrimônio, mas também muitos desafios. Justamente durante esses momentos difíceis que sentiram a importância da oração do casal tornando essa prática tão necessária a base do relacionamento.

Segundo eles, a oração conjugal é poderosa e proporciona força ao casal em muitos aspectos, entre eles:

• Discernimento para não ofender;
  • Disposição para perdoar;
  • Força espiritual para vencer as tentações;
  • Aceitação dos defeitos;
  • Proteção aos filhos.

Ressaltaram ainda que todo casal é chamado a anunciar. “Somos chamados a santidade, a oração, a ser testemunho da graça do Senhor por onde nós formos. É através do nosso testemunho que outros casais vão querer receber o sacramento do matrimônio, vão querer participar de uma pastoral da igreja, do ECC”, afirmaram. É pela oração que o casal se torna testemunho vivo em casa, no trabalho, na família. Se torna “Igreja em saída”, afinal, casal que ora sempre estará em pé.

Reflexão

Junior e Elisangela sugeriram algumas passagens bíblicas para reflexão:

Mt 21, 22.

Mc 11, 24.

Ef 6, 18.

E você? Já rezou pelo seu esposo ou esposa hoje? Que tal parar por um minuto e rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria por ele ou ela? Comece agora. Nunca é tarde!

Obrigado!

A família ECC agradece ao Junior e a Elisangela pelo testemunho. Que São Braz interceda a Deus por suas gargantas para que continuem proclamando as maravilhas do Senhor.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia Silveira | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.