Confiando em Deus em meios às dificuldades financeiras

Na noite desta segunda-feira, 12 de abril, o ECC – Encontro de Casais com Cristo – da Paróquia São Braz, recebeu o amigo Ronaldo Camargo para mais uma Live do Pós-Encontro.
O tema da palestra deste mês foi “Confiando em Deus em meios às dificuldades financeiras”.  Ronaldo usou a seguinte passagem bíblica para reflexão:  Jo 15, 1 – 9. Aproveite este momento para fazer sua oração diária. Se possível, convide sua família para fazer a leitura da Palavra.
Neste último ano, se compararmos a situação atual à Palavra, podemos afirmar que fomos podados. A pandemia nos pegou de surpresa e mudou nossos hábitos, nossa rotina e nossa forma de enxergar a vida. Diante dessa dificuldade, existe benção? A graça pode acontecer? Segundo Ronaldo, este processo nos fez desacelerar. Os pais puderam ver os filhos mais de perto, assim como marido e esposa tiveram a oportunidade de se enxergar com ainda mais amor. “Assim como a videira, fomos podados para dar frutos”, afirmou.
Ronaldo contou ainda um testemunho. Diante da angústia e aflição que vivia em determinado momento de sua história, ele ouviu a frase que daria a sua vida um novo sentido: “Não existe dinheiro no mundo que compre felicidade”.
O palestrante nos lembrou que perante um desafio podemos fugir, que é a atitude dos derrotados, ou podemos assumir, que é a atitude de quem tem fé. A dificuldade nos faz crescer, o ramo podado gera frutos. Por isso a importância de não reclamar dos períodos adversos que enfrentamos. “Seja o protagonista da sua história. Venha diante do sacrário e fale com Jesus. Senhor o que queres que eu faça? Não diga para Deus que você tem um grande problema, mas diga para o seu problema que você tem um grande Deus”, destacou Ronaldo.
No final do encontro, a Kelly e o Alex, casal coordenador do Pós-Encontro do ECC, agradeceu a presença do palestrante e rezou uma Ave Maria por seu “Sim”.
Conheça mais sobre o trabalho do Ronaldo em @comunidadecatolicasantacruz
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz