Senhor, transforma nossas trevas em luz

Nesta Sexta-feira Santa revivemos, através da Celebração da Paixão, a entrega de Cristo por nós. Somente Aquele que nos amou, com sua infinita misericórdia, pode nos ensinar e mostrar que o caminho da cruz nos santifica a cada dia. Enquanto todos gritavam pela Tua crucificação, não deixou de pronunciar palavras de amor, clamando pelo perdão daqueles que não sabiam o que estavam fazendo.
A Via Sacra, caminho até o calvário, é um retrato de que a salvação se deu por meio da entrega do corpo e sangue de Jesus, reafirmando a fidelidade que devemos ter a Deus. Jesus sente e carrega todos os nossos pecados, esse pecado que é um sinal de ruptura com o Pai.
Diante do caos, enxergamos muitos crucificados e feridos carregando, cada qual, a sua cruz. A cruz da desigualdade, da violência, do ódio, da enfermidade. São tantas. A proposta é que carreguemos a nossa cruz para alcançarmos a liberdade dos pecados que nos afastam do relacionamento com Deus. Senhor, transforma nossas trevas em luz e nossa dor em redenção.
Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz