Jesus vem e nos ensina que a vitória prevalece sobre o pecado, o bem prevalece sobre o mal

Nesta Quinta-feira Santa iniciamos o Tríduo Pascal com dois significados importantes dentro da Semana Santa: a instituição da Eucaristia e dia do sacerdote. O Tríduo só termina na Missa do Sábado de Aleluia, e cela com o domingo, onde Jesus triunfante ressuscita dentre os homens de boa vontade.
Este dia deveria ser de Ação de Graças, pois Jesus vem e nos ensina que a vitória prevalece sobre o pecado, o bem prevalece sobre o mal. Quando Jesus diz as palavras “Fazei isso em memória de mim”, estamos rememorando a sua vinda e sua vitória. Lembrou o Padre Juarez, que o Cordeiro imolado, não é mais a ovelha, mas sim o próprio filho de Deus que vem derramar seu sangue pelos nossos pecados.
O Padre destacou também o dia do sacerdócio, em que deveríamos ficar algumas horas de joelho, rezando e agradecendo a Deus pelos nossos sacerdotes que dão a vida para que o Pão e o Sangue se transformem em alimento para nossa salvação e vida eterna. O sacerdote deve cuidar de suas ovelhas, da mesma maneira que Deus cuidou do seu povo no Egito, libertando-os das mãos pecadoras do Faraó e devolvendo-lhes a alegria da liberdade.
Jesus vem mostrar que o maior não é aquele que usa a força contra o pobre abandonado, mas aquele que vem para servir, mostrar que a humildade faz o coração do homem crescer, e se tornar grande nas pequenas coisas que com amor realiza. Jesus não temeu em cingir seus rins com a toalha e curvar-se para lavar os pés dos apóstolos, e hoje, lava os nossos pés para mostrar que o mundo está em guerra! Contudo, os homens não conseguiram enxergar, pois ainda estamos com a ganância do poder, mesmo sabendo que podemos expirar a qualquer momento.
O Pároco afirmou ainda que o primeiro a experimentar o céu foi Jesus, sempre obediente ao Pai, que mesmo com medo na hora do martírio confiou e disse: “Tudo está consumado” Jo 19, 30.
Padre Juarez explicou que para que o Tríduo ser completo é necessário que os três dias do sejam celebrados, pois a Missa desta Quinta-feira só terminara com a ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Domingo da Páscoa.
Rezemos pelos sacerdotes e pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas.
Ademir Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.