Um até logo ao amigo Sérgio Gatti

Quem frequenta as festas da nossa Paróquia, já deve ter reparado na quantidade de pessoas trabalhando para garantir um bom almoço ou jantar para os presentes. Mas de nada adianta uma boa mão de obra, sem um líder para conduzir o trabalho. Hoje, esse líder nos deixou.

Sérgio Gatti, Serginho para uns, tio Sérgio para outros. Ele que era uma figurinha carimbada em nossa comunidade não só por conduzir com maestria a cozinha durante as festas, mas também por sempre transmitir uma alegria única, verdadeira e sincera, que encantava a todos em sua volta.

Sempre com uma disposição invejável, Sérgio geralmente era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Quebrava a imagem de um chef ranzinza com suas brincadeiras, mas sempre garantindo que tudo estivesse nos conformes. Até as broncas, pasmem, eram carinhosas.

Como Cristão, testemunhou com sua própria vida o que significa ser persistente e superar o preconceito e as dificuldades sem titubear em sua fé, inclusive alcançando um milagre que até hoje é inexplicável. Para todos os familiares e amigos, o Serginho foi um exemplo de superação e modelo de uma verdadeira caminhada com Cristo. Ele nos ensinou a olhar para os problemas com um sorriso no rosto e encará-los sempre confiando que Maria passa à frente.

Infelizmente, o tio Sérgio não resistiu à sua última batalha. Nos deixou nesta segunda-feira (1). Mas é certo que o Céu está em festa, pois ganhou um cozinheiro brincalhão de primeira. Ele, com toda certeza, foi acolhido no colo de Nossa Senhora, por quem tinha tamanha devoção. São Braz, certamente, deve ter feito questão de agradecer os vários anos de seu serviço na paróquia que o tem como padroeiro. E Jesus com certeza está dando boas risadas com as brincadeiras de Serginho.

Para nós ficará a saudade. A cozinha nunca mais será a mesma para aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar ao lado desse grande mestre. Mas em nossa fé cristã, precisamos acreditar que isso não é um adeus, mas sim um até logo. Em breve, estaremos juntos com o Sérgio, na vida eterna!

Obrigado por tudo Serginho. E que Deus lhe receba de braços abertos!