O amor é exigente, é necessário se sacrificar

“Jesus no Getsêmani sentia angústia, já o preparando para tudo que iria passar no padecimento da cruz. Quantas angústias estamos passando em nossas vidas. Por entes queridos, questões financeiras, preocupações, enfermidades. Elevemos nossos olhos e vamos colocar nossas vidas em oração para conseguirmos suportar a cruz. Simão de Cirene ajudou Jesus a levar a cruz, e Jesus está conosco hoje para nos ajudar a levar a nossa cruz” – Padre Marcelo Castro.

A igreja celebra hoje o Domingo de Ramos e início da Semana Santa. Após a Bênção dos Ramos, o celebrante, Padre Marcelo Castro, iniciou a procissão que se deu dentro da igreja, respeitando as normas sanitárias neste momento de pandemia.

Padre Marcelo, em sua homilia, nos convidou a refletir sobre nossas atitudes. “Julgamos Judas, os apóstolos, os sumos sacerdotes. Nós cometemos traições também, muitas vezes por nossas palavras, pensamentos, atitudes. Hoje, e nesta semana, somos chamados a nos calar. A acompanhar a presença do filho de Deus que viveu a verdade e foi condenado injustamente pelo poder de Israel”, aconselhou o sacerdote.

E a atitude de Jesus diante de tantas acusações foi justamente se manter calado. Segundo Padre Marcelo, ciente de sua missão, Jesus viveu plenamente a vida olhando para o próximo e respeitando o ser humano. E temos respeitado o outro? Nesse momento de pandemia muitos andam sem máscara nas ruas, não ficam isolados, não escutam as determinações dos órgãos competentes. Jesus foi fiel a sua missão. O amor é exigente, é necessário se sacrificar, se doar.

Com o coração aberto, cientes de nossa missão, damos início a Semana Santa. De nossas casas, vamos acompanhar as Lives das Santas Missas e viver intensamente esse momento em que Jesus entrega a própria vida por cada um de nós.

Programação da Semana Santa

01.04 – Quinta-feira Santa – Santa Missa às 19h30 – LIVE
Fica o convite para que, simbolicamente, as famílias façam o Lava-Pés entre si.
Após a Missa, a transmissão ficará ao vivo por mais 30 minutos para que a comunidade possa fazer a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

02.04 – Sexta-feira Santa – Celebração às 15h – LIVE
A Live terá início às 14h, para que a comunidade possa fazer a Adoração ao Santíssimo Sacramento e participar da novena da Divina Misericórdia.
Se possível, cada pessoa, em sua casa, deve separar um crucifixo para o beijo na Cruz.
Não haverá Via Sacra.

03.04 – Sábado Santo – Santa Missa às 19h30 – LIVE
A transmissão irá começar às 19h com a novena da Divina Misericórdia e Bênção dos Alimentos.

04.04 – Domingo de Páscoa – Santa Missa às 9h30 – LIVE
Transmissão irá iniciar 30 minutos antes com a novena da Divina Misericórdia.

11.04 – Domingo da Divina Misericórdia – Santa Missa às 9h30 – LIVE
Com Bênção dos Quadros