Nascemos prontos?

Foi esta reflexão sobre a santidade que o Padre Marcelo Castro, celebrante do dia, nos trouxe nesta quinta-feira, segundo dia de festa do Padroeiro São Braz. Ele nos incentivou a buscar as histórias dos Santos, principalmente dos que temos devoção. Todo Santo constrói uma caminhada. E aí vem a pergunta: nascemos prontos? “Não! Devemos trabalhar nossa fé, assim como São Braz”, disse Padre Marcelo. E ainda nos advertiu sobre a ação do mal. Segundo ele, o “encardido” presta atenção em nossos passos e sutilmente entra em sua vida para tirar a paz, trazer turbulência. Por isso a importância de seguir Cristo, e testemunhar a fé com responsabilidade e amor.
A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Juarez Rangel, nosso pároco.
A Bênção da Garganta foi dada a todos que estiveram presentes na celebração – mantendo os cuidados necessários  – e também aos que assistiam pelas redes sociais.
Clique aqui e acesse a programação completa da Festa de São Braz! Domingo haverá o tradicional churrasco festivo. Os convites estão à venda na secretaria paroquial.
Em breve a Galeria de Fotos estará disponível.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz