Dia de São Braz: “Hoje pedimos a cura”

Na quarta-feira (3) celebramos o dia do nosso padroeiro. Com muitas orações e bênçãos demos início a Festa de São Braz 2021. Tomando todos os cuidados exigidos durante a pandemia, a programação do dia contou com três Missas, Bênção da Garganta de hora em hora e foi servido no Centro de Evangelização o saboroso Pastel.
A primeira Missa teve início às 9h30 e foi celebrada pelo Padre Marcelo Castro. Na sequência, às 15h, a celebração foi presidida pelo Padre Renato Burigo, amigo que por seis anos foi pároco de São Braz. Encerrando este primeiro dia de festa, às 19h30, nosso atual pároco, Padre Juarez Rangel, foi quem celebrou a Santa Missa.
“Hoje estamos pedindo a cura”, afirmou Padre Juarez. Especialmente em tempos de pandemia, o dia de São Braz é muito esperado por todos. E sim, São Braz é um grande intercessor que atende aqueles que invocam seu auxílio com fé. Padre Renato nos lembrou que os santos intercedem por nós, mas os milagres só são realizados pela graça divina. “Temos que seguir o exemplo dos santos e santas que são nossos amigos, se comprometem por nós e querem nosso bem”, explicou Renato. E ter fé não é somente entrar na igreja e fazer o Sinal da Cruz, mas sim ter um propósito de vida cristã. O que levou aquela mãe a entregar o filho sufocado com uma espinha de peixe a São Braz, foi acreditar no que estava procurando, tendo a certeza de que o filho seria curado. “Você está aqui hoje, neste dia santo, porque você tem fé e busca a graça de Deus através de São Braz, nosso padroeiro”, disse Padre Marcelo.
Buscando a cura, inúmeros devotos estiveram presentes em nossa Paróquia durante todo o dia. Além das celebrações, os Ministros da Eucaristia deram a Bênção de São Braz de hora em hora. 
E a festa continua! Acesse a programação completa. Lembrando que domingo teremos Almoço Drive-Thru. Os convites estão à venda na secretaria paroquial.

Em breve as imagens deste primeiro dia de festa.
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Matrículas Abertas para a Catequese 2026

A Paróquia São Braz informa que estão abertas as matrículas para a Catequese 2026. Convidamos pais e responsáveis a garantirem a inscrição de seus filhos para mais um ano de

Inscrições para novos Coroinhas e Acólitos

Estão abertas as inscrições para novos coroinhas e acólitos em nossa paróquia! Convidamos crianças a partir de 7 anos que desejam servir ao altar e participar mais de perto das

Festa do Padroeiro São Braz

De 03 a 08 de fevereiro, nossa comunidade paroquial viveu com alegria e devoção a Semana da Festa do Padroeiro São Braz, um tempo especial de celebrações que reuniu famílias,

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.