Paróquia São Braz promove Festa do Padroeiro com Bênção da Garganta

Entre os dias 03 e 07 de fevereiro a Paróquia São Braz estará em festa pelo dia do padroeiro São Braz.
Seguindo as normas de higiene e distanciamento, convidamos você e sua família a participarem do tríduo e festa de São Braz. Venha receber a tradicional Bênção da Garganta e comemorar em comunidade o dia do santo padroeiro.
Programação
> 03 de fevereiro (quarta-feira), Dia de São Braz, Missa às 9h30, 15h e 19h30 | LIVE. Bênção da Garganta de hora em hora – 8h às 19h30. Comunhão Eucarística das 10h30 às 11h30.
> 1º dia de Tríduo – 04 de fevereiro (quinta-feira) Missa às 19h30 com Bênção da Garganta | LIVE.
> 2º dia de Tríduo – 05 de fevereiro (sexta-feira) Missa às 19h30 com Bênção da Garganta | LIVE.
> 3º dia de Tríduo – 06 de fevereiro (sábado) Missa às 19h com Bênção da Garganta | LIVE.
> Festa – 07 de fevereiro (domingo) Missa às 9h30 com Bênção da Garganta | LIVE. Bênção da Garganta de hora em hora – 8h às 19h.
Almoço Drive-Thru | R$60,00 | Alcatra ou Costelinha Suína, Salada, Risoto e Maionese. Será servido a partir das 11h. Convites à venda na secretaria paroquial.
> Benção da Garganta e das Velas após todas as missas.
> Terço | 40 minutos antes das Missas.
História de São Braz
São Braz nasceu na cidade de Sebaste, na atual Armênia, nos finais do séc.III. Já depois de ter assumido a profissão de médico, sentiu o chamamento de Deus a uma consagração cristã, pela qual terá deixado a sua vida citadina e a sua própria terra indo para os montes, optando por uma modesta vida solitária de oração e de penitência.
A sua fama de santo começou a espalhar-se na comunidade de Sebaste e, quando morreu o bispo daquela cidade, todos o aclamaram como novo pastor. São Braz só aceitou a nova responsabilidade pela forte insistência dos membros da comunidade, porque desejava muito mais a vida retirada de oração e contemplação.
Na altura da perseguição aos cristãos, ordenada pelo então Imperador Licinius Lacinianus, São Braz, conhecido pela sua extrema bondade, santidade e milagres, é preso pelo anticristão, que governava a Capadócia e a Armênia, e obrigado a adorar os deuses pagãos. São Braz negou-se, dizendo: “não quero ser amigo dos vossos deuses, porque não quero arder eternamente com os demônios”. Foi açoitado, posto no ecúleo (cavalete de tortura), submetido aos garfos com puas de ferro e lançado a um lago de água gelada, sendo, por fim, degolado.
Ao longo do tempo foram muitos testemunhos, gestos e milagres em favor dos mais pobres e enfermos. Um dia, sem qualquer instrumento, retirou da garganta de um menino uma espinha de peixe, salvando-lhe, assim, a vida. Por este fato, São Braz é conhecido como protetor contra as doenças da garganta.
Paróquia São Braz. Rua Antonio Escorsin, 1840. São Braz. Curitiba.
Contato: 3024-1310 ou 9 9945-5606 (WhatsApp)
Mais informações: www.paroquiasaobraz.com.br
Facebook.com/paroquiasaobrazcuritiba
Instagram.com/paroquiasaobraz
Como chegar de transporte coletivo?
Saída Praça Tiradentes. Ônibus Savóia. O ponto fica em frente a igreja.
Saída Terminal do Campina do Siqueira. Ônibus Montana. O ponto fica em frente a igreja.
Os ônibus Interbairros IV e São Braz têm pontos na Rua Vereador Toaldo Tulio, a cerca de 250 metros da paróquia.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz