Paróquia São Braz inicia Novena de Natal 2020

No último final de semana a Paróquia São Braz deu início à Novena de Natal. Os encontros serão aos sábados e domingos, 30 minutos antes das Santas Missas. A última Novena será dia 23 de dezembro, quarta-feira, às 19h30.
No sábado, dia 28, o tema foi: Preparando a vinda do Filho do Homem. A equipe do Planejamento Pastoral Paroquial, os Acólitos e Coroinhas, Pastoral da Animação e o Seminarista Jefferson foram os responsáveis pela condução da Novena.
Já no domingo, dia 29, as Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, Pastoral da Animação e equipe da Catequese refletiram junto com a comunidade sobre o tema: Quem é o Messias?
Advento
Durante a celebração do domingo foi acesa a primeira vela do Advento, tempo de espera onde preparamos nosso coração para a vinda de Cristo Salvador. Padre Juarez Rangel nos convidou a fazer metas para as próximas quatro semanas em que estaremos em preparação para o Natal. Algumas sugestões dadas pelo sacerdote são ler os quatro evangelhos que falam do nascimento de Jesus (Mateus, Marcos, Lucas e João). Podemos também montar o presépio criado por São Francisco de Assis, por exemplo. Devemos ter cuidado para não tornar esta data simplesmente comercial, onde os presentes são o centro e a festa se torna algo comum, como outra qualquer. Outras ideias seriam fazer 10 minutos de oração em família todos os dias em frente ao presépio ou mesmo participar das Novenas de Natal.
Entrega do Creio
Foi entregue, simbolicamente, durante a Missa, a Oração do Creio para os catequizandos da 3º etapa. Padre Juarez leu os nomes dos catequizandos e os pais foram convidados a fazer a entrega do Creio para os filhos em suas casas.
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz