Até logo, seu José Alexandre!

Nesta segunda-feira (23), completa-se o sétimo dia de falecimento de um dos paroquianos mais conhecidos de nossa comunidade: o seu José Alexandre. Taxista por profissão, jardineiro por hobby, católico por vocação.

Ele, que participava da Pastoral da Animação da nossa Paróquia São Braz como cantor e sempre carregava seu pandeiro nas festas e encontros, era também um cristão fervoroso: participava do grupo Amigos do Marcucci, participando junto com a esposa Marlene toda segunda-feira, na casa das Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, para a oração do terço. Era presença marcada nas festas da Igreja, ajudando no que fosse necessário. Participou ainda do Encontro de Casais com Cristo junto com sua fiel companheira.

Seu José, ou Zé, vai deixar saudades. Quem o conheceu, teve o prazer de conviver com uma pessoa de sorriso fácil, amizade verdadeira e companheirismo sincero. Um cristão nas palavras e nas atitudes. Agora, ele vai festejar no céu com seu pandeiro, alegrando Jesus e Maria com sua alegria. Por aqui, amigos e familiares prestam homenagens, que você pode conferir abaixo.

HOMENAGEM DE MARCOS DUDA

José Alexandre, para os amigos, era conhecido apenas como Zé. Uma pessoa querida, sempre alegre, simples, humilde, um amigo que estava sempre pronto para escutar e aconselhar. Um homem de oração, temente a Deus, devoto de Nossa Senhora, que soube empregar muito bem os talentos que Deus lhe confiou, em especial o maior deles, a vida, dedicada em boa parte ao serviço zeloso e fiel à Igreja!

O Zé era paroquiano de São Braz há mais de 30 anos. Católico fervoroso, sempre estava presente nas celebrações e eventos da paróquia, ajudando nas festas, em tudo que fosse preciso. Alguns anos atrás, ele recebeu um convite da Irmã Vanessa Hilário que o levou a encontrar sua atividade favorita: cantar nas Missas. Desde então, nunca perdeu um ensaio de canto e nunca faltou em uma celebração em que estava escalado. Ali ele demonstrava todo seu amor e dedicação por Jesus e sua Igreja.

Em 2018, ele e sua esposa Marlene participaram do 2º Encontro de Casais com Cristo na Paróquia São Braz e no ano de 2019, o casal já trabalhou na organização e realização do terceiro encontro, mostrando mais uma vez todo seu amor por Nosso Senhor Jesus Cristo.

HOMENAGEM DE AMARILDO E ELIETE DOS ANJOS

Nosso amigo José Alexandre era a alegria em pessoa. Com o seu pandeiro, sempre fazia a festa ficar mais animada. Mas o pandeiro perdeu seu ritmo, sua voz se calou aos nossos ouvidos. Mas juntinho com os anjos de Deus cantará louvores a Ele.

José, uma pessoa de fácil amizade, era sempre pronto para ajudar no projeto de Deus. Ao longo do tempo foi cultivando o amor de sua família, o respeito de seus amigos, as flores para nossa contemplação e os passos, seus próprios passos, para poder alcançar seu objetivo que era ir ao encontro de Jesus e Maria.