Que tudo vençamos por amor

Na terça-feira, dia 17, o ECC, Encontro de Casais com Cristo, promoveu mais um Pós-Encontro. O tema desta noite foi “Que tudo vençamos por amor”. O palestrante, Darci da Rosa, Ministro da Eucaristia da Paróquia Bom Pastor, que também atua em outras pastorais, emocionou a todos com seu testemunho. As palestras continuam no formato online, sendo transmitidas via Live no Facebook da Paróquia São Braz.
O casal Kelly e Alex deu as boas-vindas a todos como de costume, e também teve a difícil tarefa de se despedir, em nome da família ECC, do Sr. José Alexandre, que partiu para junto do Pai. Além de membro do grupo, ele também atuava em diversas outras pastorais e movimentos da Paróquia. Todos foram convidados a rezar uma Ave Maria na intenção do Sr. José, de sua esposa Marlene, e de sua família.
Após saudar os casais que acompanhavam a Live com a Paz do Senhor, Darci leu um trecho bíblico. Se possível, te convidamos neste momento a pegar sua Bíblia e fazer a leitura de 1 Jo 4, 7 – 12 sobre a caridade.
A passagem ajudou os participantes a refletirem sobre o tema do encontro: o amor de Deus. Segundo Darci, tudo muda em nossa vida quando experimentamos o amor do Pai. “Podemos vencer tudo pelo amor. Quando uma família se abre para o amor de Deus, não para nos problemas”, disse ele.
Porém, a maior aliada do amor deve ser a paciência. Se não tivermos paciência não conseguimos seguir adiante, pois sempre iremos encontrar nossas misérias pelo caminho. Todos erramos, cometemos falhas e as vitórias da vida só são possíveis pelo amor paciente. Santa Teresa d´Ávila nos ensina: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem a Deus tem, nada lhe falta: só Deus basta”.
Para encerrar, Darci fez uma oração onde os participantes entregaram seus desafios, lutas e decepções nas mãos de Deus, e convidou a todos que ouvissem com carinho a música que seguiu, interpretada pelo Guilherme dos Anjos.

Terra do Coração – Abner Santos
Teu amor cegou, o olhar perdido da maldade
Paralisou, os passos largos da mentira
Teu amor cegou o olhar perdido da maldade
Paralisou os passos largos da mentira
Teu amor cegou, o olhar perdido da maldade
Paralisou, os passos largos da mentira
Teu amor cegou o olhar perdido da maldade
Paralisou os passos largos da mentira
Assim como a morte e a cruz, vida brotou!
No teu abraço o peito cansado
Pelos erros rasgado, voltou a bater
No teu abraço, o peito cansado
Pelos erros rasgado, voltou a bater
Com a terra santa do teu coração
Assim como a morte e a cruz, vida brotou…
Assim como a morte e a cruz, vida brotou!
A Paróquia São Braz agradece ao Darci pelo Sim em testemunhar as graças do Pai. As portas da nossa igreja estão sempre abertas.
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz