Dia Nacional da Juventude

Hoje é o dia Nacional da Juventude, que alegria podermos contar com os jovens para transformar o mundo. A juventude nos faz ter esperança em um futuro melhor e uma Igreja ainda mais viva. São João Paulo II disse: “Queridos jovens do século que começa, dizendo sim a Cristo, dizeis sim a cada um dos vossos mais nobres ideais. Eu peço a Cristo que reine nos vossos corações e na humanidade do novo século e milênio. Não tenhais medo de vos entregar a Ele: guiar-vos-á e dar-vos-á força para O seguirdes cada dia em todas as situações”. Devemos seguir exemplos e temos como exemplo atual o mais novo beato, Carlo Acutis. Antes de morrer, perguntaram se ele não estava triste ou chateado por morrer jovem e ele respondeu: “Não, porque eu não desperdicei nem um minuto da minha vida fazendo coisas que não agradam a Deus”. Nosso Ministério de Coroinhas e Acólitos caminha para a santidade, vivemos no mundo, mas nos santificamos neste mundo e não temos medo de viver para Cristo. Essa foto representa nossa alegria em servir ao altar e nossa simplicidade, certos de que podemos ser instrumentos de Deus para toda vida.
Por Paula Doeringue | Pastoral de Coroinhas e Acólitos | Paróquia São Braz