3º dia de Tríduo | Festa das Capelinhas

Hoje, 10 de outubro, celebramos o 3º dia de Tríduo em preparação para a Festa das Capelinhas. Como de costume, as Mensageiras das Capelinhas rezaram o Terço e logo após, nosso pároco, Padre Juarez Rangel, presidiu a Santa Missa.
Mateus 22, 1 – 14
No evangelho de hoje Jesus nos fala, por meio de uma parábola, sobre um rei que celebrava as bodas de seu filho e enviou seus servos para chamar os convidados, que não quiseram participar. Padre Juarez então fez o seguinte questionamento: “Por que não iríamos comparecer a uma festa em que fôssemos convidados?”. Aqui Jesus compara as bodas ao Reino dos Céus. Ele nos convida para fazer parte da festa de seu Pai. Qual tem sido nossa resposta? “Precisamos responder a cada dia: Senhor eu quero estar contigo! Quero fazer parte desta festa. Na Eucaristia de hoje, muitos vão provar deste banquete. O que está na linguagem figurada, acontece na prática hoje, nesta celebração”, lembra o pároco.
Hoje também foi dia de fazer o envio de um novo setor das Capelinhas. Padre Juarez deu a bênção a Mensageira Solange da Silva dos Santos e na nova Capelinha, que leva a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística.
O Padre Juarez, em nome da Paróquia São Braz, agradeceu a equipe de serviço que vem se dedicando para tornar a Festa das Capelinhas possível. Agradeceu também a todos que doaram produtos e alimentos para o almoço de amanhã e a todos que foram fiéis com o dízimo e ofertas, principalmente neste momento de pandemia, onde estamos construindo a nova secretaria.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz