2º dia de Tríduo | Festa das Capelinhas

Com grande alegria, nesta sexta-feira (09), a comunidade de São Braz deu continuidade ao Tríduo da Festa das Capelinhas.
Na sequência do Terço houve a Santa Missa. Padre Juarez destacou o trabalho realizado com tanto apreço e carinho pelas Mensageiras das Capelinhas. Também lembrou da importância das doações realizadas nos cofrinhos contidos nas Capelinhas que visitam as casas. O valor arrecadado é destinado aos seminários e ajuda na formação de novos padres. Por isso cada moedinha doada faz diferença, e no final, por graça, ajuda a manter os seminários e incentivar as vocações sacerdotais.
Lucas 11, 14 – 26

No evangelho de hoje Deus nos fala sobre o demônio. O mal é uma realidade em nossas vidas. Ele quer destruir a igreja, nossa história, nossa família, nossa felicidade, roubar o que o Pai tem de mais precioso para nós. No entanto, Jesus é infinitamente maior que o mal. Na base teológica da criação, um anjo se voltou contra Deus. O próprio Deus não fez nada, mas pediu que São Miguel Arcanjo expulsasse aquele anjo do ambiente celeste. Então o mal é um anjo decaído. “Não posso nunca comparar Jesus com um anjo decaído. Deus é infinitamente maior. Preciso saber se estou ou não no time de Jesus”, disse Padre Juarez. Certos da escolha de estarmos no caminho de Deus, não interessa saber o que o mal faz. Isso é libertador. Isso gera paz. Por isso faça de Cristo seu foco, seu caminho. 
No final da celebração, Padre Juarez agradeceu ainda a fidelidade de todos que continuam oferecendo seu dízimo e ofertas. Este ato é imprescindível para que a igreja continue seu trabalho evangelizador.


Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Retiro Ecc

No último final de semana de (19, 20 e 21 de setembro), tivemos em nossa paróquia o Retiro do encontro de casais com Cristo (ECC). “Vivenciar o Ecc é experiência

3º dia festa das capelinhas

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” — Marcos 16:15 Hoje vivemos a alegria de anunciar que o Reino de Deus chega perto, e que

2º dia Festa das Capelinhas

“Quem vos ouve, a mim ouve; quem vos rejeita, a mim rejeita.” (Lc 10, 16) Que hoje possamos abrir nossos ouvidos e corações à voz de Cristo, sendo instrumentos de

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.