1º dia de Tríduo | Festa das Capelinhas

Nesta quinta-feira (08), a Paróquia São Braz recebeu chuva de graças! Hoje demos início ao Tríduo em preparação a Festa das Capelinhas 2020. Festa Mariana tradicional em nossa comunidade, a Festa das Capelinhas é realizada anualmente no mês de outubro, sempre em honra a Nossa Senhora. Neste primeiro dia de Tríduo, as orações foram dedicadas às vítimas da Covid-19.
As Mensageiras das Capelinhas rezaram o Terço e em seguida deu-se início a Santa Missa, presidida pelo Padre Juarez Rangel. Hoje também foi a segunda semana da Novena Maria Passa à Frente, neste dia com a intenção: Maria Passa à Frente da minha saúde.
Evangelho: Lucas 11, 5 – 13
Na homilia, Padre Juarez fez uma reflexão sobre a parábola citada no evangelho. “Concluímos que o Pai ama a todos nós e dará aos seus filhos coisas boas, dará o Espírito Santo a quem pedir”. De forma direta Jesus está falando sobre a oração. Segundo Padre Juarez, existem muitas formas de oração. Podemos rezar no ônibus, dirigindo, caminhando. Quando rezamos nos aproximamos de Deus e nos tornamos mais fortes, já que não ficamos tão sensíveis às críticas negativas. “A vida de oração nos muda. Quando rezo eu começo a querer o que Deus deseja pra mim no meu projeto de salvação”, concluiu o sacerdote.
Amanhã, segundo dia de Tríduo, o Terço terá início às 19h30, e às 20h, Santa Missa. Participe!
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz