Legião de Maria – Mês das Vocações

Neste mês de agosto nós rezamos pelas vocações. Mas o que é uma vocação? Vocação é o chamado de Deus para nossas vidas. É a missão que ELE nos confia. Em cada semana do mês, rezamos por uma vocação específica.
Na primeira semana de  agosto, celebramos a SEMANA DO SACERDOTE. Todos nós  sabemos  da grande necessidade de Padres em nosso país. O próprio Jesus disse: “A messe é grande e poucos são os operários. Pedi, pois, ao Senhor da messe  que mande operários para sua vinha”.  Rezemos pelo nosso pároco Padre Juarez Rangel e por todos os padres que estiveram em nossa paróquia, fazendo seu apostolado, promovendo, na medida do possível, o crescimento  da Paróquia São Braz.
Na segunda semana lembramos a  FAMÍLIA, com a comemoração do   “DIA DOS PAIS”.  A FAMÍLIA é uma instituição criada por DEUS  e os PAIS têm a obrigação de zelar pela boa formação de seus filhos.
A terceira semana é dedicada à “VOCAÇÃO RELIGIOSA”, vocação dos que se consagram a Deus  e procuram  seguir  Jesus e à Igreja pela vivência dos conselhos evangélicos: obediência, pobreza e castidade  no serviço aos irmãos.
Lembramos, também,  a VOCAÇÃO DOS LEIGOS  principalmente os  CATEQUISTAS  que doam seu tempo para a Evangelização de crianças, jovens e adultos.  Aos Catequistas, nosso apoio pela sua dedicação.
Nós, legionários (as) de Maria, lembramos de um modo especial de Nossa Mãe  da GLÓRIA, ou ASSUNTA. “Era justo  e conveniente que Maria, após sua vida terrena, fosse transportada ao Céu e não esperasse a segunda vinda de Cristo,  Aquela que viveu uma vida de santidade”.
Quem poderia imaginar que aquele  Corpo que não havia pecado tivesse se submetido à mesma morte de um pecador?  É justo que ELA esteja, em corpo e alma, com seu Filho e seu Deus, no céu, e que nos seja consentido celebrar  com alegria sua  ASSUNÇÃO.  Celebramos a chegada de Maria ao céu em corpo e alma no dia 15 de agosto de todo os anos.
SALVE MARIA!
Por Gemma Escorsin