Legião de Maria completa 33 anos de atuação na Paróquia São Braz

Há exatos 33 anos, no dia 05 de agosto de 1987, o então pároco de São Braz, Padre Ivanir Leonardi, fundava a Legião de Maria em nossa comunidade que recebeu o nome “Praesidium Nossa Senhora do Bom Conselho”. A equipe inicial foi formada por quatro Legionárias: Dirce Breda Escorsin, Mariazinha Silva, Gemma Escorsin, Maria Aparecida Rocha de Almeida, sendo as duas últimas ainda membros atuantes da Legião de Maria.
Atuante a equipe é composta por 12 Legionárias. São Elas: Ana Mara Liska, Emy Andrade dos Santos, Gemma Erminia Lucca Escorsin, Jaqueline Rocha de Almeida, Maria Aparecida Rocha de Almeida, Maria Luiza Spak, Nair de Jesus Alves da Silva, Olindina Vill Ávila, Regina Maria Kureke Cuman, Saioko Gondo Yaeda, Sônia María Vantini Lafraia, Terezinha O. Ambonatti.
Para Dona Gemma, ser Legionária é uma constante lição de vida. “Consegui de Nossa Senhora do Bom Conselho muita ajuda, tanto espiritual, no sentido de aumentar minha devoção a Maria, como fisicamente, com seu poderoso auxílio. Nossa Senhora, depois de Deus, é meu escudo protetor”, garante.
A comunidade de São Braz só tem a agradecer e se inspirar no trabalho da Legião. Durante os anos de atuação o movimento trabalhou para aumentar o número de Legionárias ativas dedicadas à visita aos doentes e necessitados, encaminhou crianças para a catequese e participa fielmente das celebrações e encontros próprios. Desde a fundação até agora, a Legião tem contribuído, na medida do possível, para ajudar a comunidade em suas necessidades.
Diretoria atual
Presidente: Terezinha O. Ambonatti
Vice-presidente: Nair de Jesus Alves da Silva
Secretária: Gemma Erminia Lucca Escorsin
Tesoureira: Saioko Gondo Yaeda
O que é a Legião de Maria?
É um movimento de leigos que se propõe a fazer da fé a aspiração de sua vida para conseguir a santificação própria e de seus membros. Foi fundada na Irlanda e seu fundador Frank Duff afirmou: “Eu não disse que seria fácil, eu disse que valeria a pena”.
Segundo Terezinha, presidente desde 2012, a Legião de Maria busca a proximidade com as demais pastorais de nossa paróquia. “Apesar de ser um grupo pequeno, trabalha em prol dos doentes, sempre levando uma palavra de conforto espiritual, através das visitas semanais. Por isso, recebe das pessoas visitadas o reconhecimento e a força para superar as dificuldades”, afirma.
Salve Maria!
“Praesidium Nossa Senhora do Bom Conselho”
Gemma Erminia Lucca Escorsin
Maria Aparecida Rocha de Almeida