Mês Vocacional: Vocação Sacerdotal

Durante o mês de agosto a igreja celebra as vocações. Os dias 01 e 02 foram dedicados a Vocação Sacerdotal. Seguirá então a Vocação Familiar (Pais), Religiosa e, por fim, dos Leigos (todos os batizados).
A Santa Missa do domingo na Paróquia São Braz, transmitida ao vivo às 9h30, foi celebrada pelo Padre Juarez Rangel. A liturgia ficou a cargo dos seminaristas da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Curitiba: Felipe, Guilherme, Thiago e Pedro. Também participaram o Diácono Valmir e os seminaristas Jefferson e Alex.
Na homilia, o seminarista Thiago falou sobre o amor de Deus e nos lembrou que durante a pandemia podemos sentir falta da igreja, de Deus, mas Ele sente ainda mais saudades de nós. Segundo Thiago, se você está passando por problemas como o desemprego, questões de saúde ou dificuldades familiares, tenha certeza que Deus sente compaixão de você. Àqueles ao qual Ele escolheu não ficarão necessitados. “Que nada nos separe do amor do Pai. Neste domingo que Deus da de si no evangelho, que possamos rezar por àqueles que estão à frente das nossas paróquias e arquidioceses. Que possamos crescer cada vez mais, sustentando nossos pastores com nossa oração”, concluiu.
Nas missas de sábado e domingo, nosso pároco recebeu homenagens e presentes que representaram nossa gratidão ao seu “SIM” à vocação sacerdotal.