Paróquia São Braz faz Missões Virtuais

Incentivadas pelo Padre Juarez, pároco de São Braz, as lideranças e membros de pastorais, movimentos e capelas de nossa comunidade estão participando da formação online Líderes do Alto. Como parte das atividades desenvolvidas durante os encontros, de 16 a 23 de junho aconteceram as Missões Virtuais, com o objetivo de levar uma palavra de carinho, mesmo que por telefone, à comunidade neste período de isolamento social. Os participantes da formação foram divididos em duplas e trocaram entre si sete contatos de pessoas da comunidade. Mais de 500 pessoas foram envolvidas nas Missões e receberam ligações.
Testemunho 01
“Que experiência fantástica com essas ligações!  Liguei pra uma senhora e conversamos bastante. Ela me disse que o que mais está fazendo falta são as missas presenciais. Quando disse a ela ‘pois hoje vou te convidar pra rezar um pouquinho comigo’, ela aceitou rapidamente e de repente ouvi o esposo dela rezando junto. Foi lindo! Ele me deu tchau ainda e pude perceber como as pessoas estão sedentas, mas firmes nas orações lutando contra essa pandemia”.
Testemunho 02
“Muito boa à ideia da nossa Missão Virtual. Valeu muito! Quando recebi os números pra ligar pensei ‘mas são pessoas que estão envolvidas na igreja, será que não deveriam ser pessoas mais afastadas?’. Mas Deus me mostrou que pra todos é especial serem lembrados.
Me fez muito bem poder conversar, escolhi um salmo pra fazer oração com elas.
Tive notícias muito boas, e quem está com um pouco de dificuldade, espero, com a ajuda de Deus, ter ajudado um pouco”.
Testemunho 03
“Uma das minhas ligações foi para uma senhora que estava desesperada. Havia acabado de acontecer um acidente doméstico envolvendo um ente querido e esta senhora estava se sentindo culpada. Confesso que foi a ação do Espírito Santo que me fez falar algumas palavras de conforto, pois eu não havia me preparado para aquela situação. No dia seguinte tomei a liberdade de mandar uma mensagem perguntando como estavam todos e essa foi à resposta dela: ‘Eu quero muito te agradecer por ter me ajudado no momento que eu estava desesperada. Deus colocou você para me ajudar. Que Nossa Senhora Aparecida e Deus abençoem muito você sua família. Muito obrigada mesmo você foi um anjo que me ajudou’.
Mal sabe essa senhora que eu é que sou grata pela oportunidade de ser instrumento do Espírito Santo em sua vida”.
Testemunho 04
“Meu esposo estava próximo enquanto eu fazia as Missões Virtuais ligando para meus contatos. Essa onda de transmitir esperança e rezar pelas famílias o contagiou. Ele pegou o telefone e começou a ligar para os amigos, mesmo os afastados da igreja, perguntando se estava tudo bem e se poderia rezar por eles”.