Paróquia São Braz oferece curso de Capacitação de Liderança Cristã para integrantes de pastorais

A Paróquia São Braz está oferecendo aos integrantes das pastorais da nossa comunidade o curso de Capacitação de Lideranças Cristãs, organizado pela empresa Ajuda do Alto. Por meio de encontros semanais, os participantes aprendem técnicas e habilidades essenciais em um bom líder, garantindo assim um aprendizado que irão levar para o restante de suas vidas pessoais, profissionais e pastorais. Confira abaixo o depoimento da catequista Renata Ratton, que está participando do curso:
Oi, Povo de Deus. Meu nome é Renata. Sou catequista da Paróquia São Braz, faço parte do projeto Pacificar é Divino, sou coordenadora do Serviço Canônico Pastoral do setor Santa Felicidade e sou Rhema (mulheres católicas nas políticas).
Estou aqui para falar da Capacitação Líderes do Alto, oferecido pela Paróquia São Braz e pela Empresa Ajuda do Alto. Hoje você escuta “a coach”, todo mundo é coach, isso não serve para nada. Cuidado…
Nós como povo de Deus, devemos tomar cuidado e estarmos preparados para assumir lideranças. No que essa capacitação e o coaching me ajudaram? Posso garantir que foi muito válida!
Aprendi a lidar com o meu tempo, refazer minha semana, desenvolver projetos, buscar a líder dentro de mim, refiz meus valores e a forma de pensar. Como isso? Buscando o autoconhecimento.
Quando entendemos nossos valores, nossas missões e nossos medos, estamos prontos para buscar nossos sonhos.
O autoconhecimento precisa ser desenvolvido, no coaching isto é muito frisado, quando aprendemos quem somos nos encontramos, ultrapassando a linha imaginária que criava uma barreira em nossos projetos.
Que sejamos melhores, sejamos líderes do Alto.
Renata Ratton de Paula
Paróquia São Braz