Nossa Senhora visita as famílias da comunidade São Braz

Logo que a pandemia se agravou e foi recomendado o isolamento social, vi o planejamento da catequese que preparamos com tanto carinho ir ficando para trás. Mas meu coração sentia a necessidade de fazer algo a mais, de buscar uma forma de dar esperança as famílias dos catequizandos.

A Capelinha que recebo em minha casa parou de circular, outra medida aconselhada para a prevenção da Covid-19.

Então me perguntei: Como chegar às famílias de forma mais próxima, mas mantendo o distanciamento? Nossa Senhora estava sempre pronta para auxiliar alguém.

Coloquei minha inquietação no grupo de catequistas da Paróquia e no início do mês de maio, mês de MARIA, a Catequista Silvana deu retorno e agregou a ideia. Perguntamos nos grupos da Catequese Familiar quem queria a visita das catequistas levando a imagem de NOSSA SENHORA para um momento de ORAÇÃO.

E foi uma bênção, uma experiência única levar esse sopro de esperança na presença de nossa Mãe Maria! As famílias nos receberam com muita alegria. Só temos a agradecer a todos que aceitaram a visita e nos acolheram, mesmo que à distância. E agradecer também as catequistas que se colocaram a disposição para visitar as casas. Que Deus abençoe imensamente cada um derramando a sua proteção e Nossa Senhora com seu manto os cubra com seu amor de Mãe.

Por Marlei Schon, catequista e coordenadora da Pastoral da Catequese da Paróquia São Braz.

Assista o vídeo das famílias visitadas.