Pastoral da Ação Social agradece a comunidade de São Braz por doações

No último sábado, dia 11 de abril, a equipe da Pastoral da Ação Social fez a distribuição mensal de cestas básicas. Este mês foram doadas 70 cestas. Destas, 47 foram entregues às famílias já cadastradas e visitadas pela equipe da Ação Social. As outras 23 cestas foram emergenciais, ou seja, para famílias que fizeram o cadastro nas últimas semanas por conta das dificuldades causadas pela pandemia.
Além das cestas as famílias receberam também um panfleto educativo, itens de higiene e as crianças foram presenteadas com um saquinho de chocolates como lembrança de Páscoa.
A equipe da Pastoral da Ação Social só tem a agradecer a toda comunidade. Assim que foi solicitada a ajuda para arrecadar os mantimentos que faltavam, a comunidade respondeu prontamente, tornando possível transformar a Páscoa de tantas pessoas.
A você que tornou concreto esse gesto único de doar a quem tem fome, MUITO OBRIGADO! Deus os abençoe e que nunca falte o alimento em sua mesa.
A equipe da Ação Social é, em sua maioria, formada por jovens e ativos idosos. Neste período de isolamento eles contam com a ajuda de filhos e amigos para continuar o trabalho na paróquia. Então gratidão também aos novos voluntários 😉
Contamos com suas doações para que as famílias continuem sendo atendidas. Os alimentos podem ser deixados na secretaria paroquial de terça-feira a sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Segue a lista dos mantimentos que compõem a cesta básica:
Açúcar
Arroz
Azeite
Bolacha
Café
Farinha de milho ou mandioca
Feijão
Fubá