Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia, aleluia!

A Igreja Católica celebrou em todo mundo, neste domingo (12), a Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. Frente à pandemia do coronavírus e seguindo as orientações do principais órgãos de saúde mundiais, muitas Missas foram realizadas de portas fechadas e os fiéis puderam acompanhar a celebração através das mídias digitais. Em nossa Paróquia, essa realidade não foi diferente. A comunidade de São Braz acompanhou a Santa Missa através do Facebook, reunindo mais de 200 espectadores.
A celebração foi presidida pelo padre Luiz Fernando Costa, assessor eclesiástico do Setor Juventude Curitiba. Em sua homília, destacou a importância deste domingo que marca a Ressurreição de Cristo, vivenciado de uma maneira única diante do cenário mundial. “Este é o dia mais importante do ano para nós católicos, em renovamos a nossa fé em Jesus, acompanhando a dor da sua Paixão pela remissão dos nossos e a Glória da sua Ressurreição. Foi diferente do nosso rito normal, mas devemos ter a mesma certeza da presença do Senhor no meio de nós!”
Após a celebração, a comunidade teve a oportunidade de receber a Sagrada Eucaristia em sua forma física no sistema DriveThru. Com isso,dezenas de carros passaram pela Paróquia para receber Cristo Ressuscitado e assim vivenciar uma Páscoa ainda mais santa em suas casas, no seio das suas famílias.
.
Acesse a Galeria de Fotos e veja o álbum completo da Semana Santa.
.