ECC – Desafios no Matrimônio

Na última terça-feira (10) aconteceu o Pós-Encontro do mês de março do ECC – Encontro de Casais com Cristo. O tema do evento foi “Desafios no Matrimônio”, onde o casal Dimas de Abreu Neto e Eloise de Souza compartilhou sua história.
Assim como a maioria dos casais, Dimas e Eloise passaram (e passam) por muitas dificuldades. Mas a partir do momento que declararam que Deus é o Senhor de suas vidas, o matrimônio ganhou forças para ultrapassar as barreiras, se mantendo forte. “Deus nunca nos abandona. Nunca estamos sozinhos”, garante Dimas. E é este ensinamento, de esperar sempre no Senhor, que eles passam aos filhos. “A minha casa é uma igreja doméstica. É a primeira igreja que meus filhos conheceram”, destaca Eloise.
Os palestrantes deixaram também alguns trechos bíblicos para reflexão:
Ef 5, 25 – 28. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como o seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.
Pr 17, 1. Mais vale um bocado de pão seco, com a paz, do que uma casa cheia de carnes, com a discórdia.
Mt 6, 26. Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
A equipe do ECC agradece ao Dimas e a Eloise pela disponibilidade em compartilhar suas experiências e convida toda a comunidade a participar do próximo Pós-Encontro que será em abril. Acompanhe maiores informações nas redes sociais da paróquia.
.