A Legião de Maria rende homenagem ao nosso Padroeiro São Braz

O ano de  2020  já iniciou e o mês de fevereiro traz consigo datas muito significativas para nós legionários (as) e para todos os cristãos.
– 02 de fevereiro –  Apresentação do Senhor  –  Lendo o Evangelho de Lucas  2,25-35 encontramos o relato do momento em que os Pais  de JESUS, José pai adotivo e Maria, Mãe verdadeira e natural, apresentaram o Menino Jesus a um homem justo e temente a Deus chamado SIMEÃO, a quem o Espírito Santo lhe havia revelado que não morreria sem conhecer o Salvador Prometido.  Tomando o Menino em seus braços  louvou a Deus com eterna gratidão e abençoando-os disse a Maria:  “Este Menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel. Uma espada transpassará a tua alma a fim de se descobrirem os pensamentos escondidos  nos corações de muitos. E bendizendo ao Senhor exclamou: Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz:  porque  meus olhos viram a  tua salvação”; luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel.  Muito oportuna esta reflexão.
– 03 de fevereiro –  SÃO  BRAZ  – Sucessor dos Apóstolos, foi um homem corajoso, de oração  e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis em sua totalidade. Tendo sido educado na fé cristã, com desejo de aliviar  física e moralmente os sofrimentos das pessoas, em especial dos mais necessitados, formou-se médico, colocando-se sempre a serviço do povo. Como médico, usava dos seus conhecimentos para resgatar a saúde do corpo e também da alma, pois  se preocupava em evangelizar os pacientes. Conhecemos bem a vida e os feitos de SÃO  BRAZ  que, além de médico e pelas suas virtudes e santidade, tornou-se sacerdote e  mais tarde Bispo da cidade de SEBASTE. Durante seu trabalho apostólico , foi vítima de muitas perseguições romanas e, não obstante os milagres realizados, o santo foi condenado por não querer renegar a CRISTO.  São Braz é conhecido como protetor das doenças da garganta, justamente porque ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentado uma mãe desesperada cujo filho estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta.  O Santo rezou, abençoou a criança e esta milagrosamente ficou curada.  Nossa Paróquia tem o privilégio de  tê-lo  como Padroeiro  e muitas pessoas já foram agraciadas por Deus graças à sua intercessão.  Cristãos  e Legionários  (as) sigamos o exemplo de São Braz, vivamos a fé, o amor, lutemos com Maria e por Maria!!!
São Braz, nosso Padroeiro, intercedei a Deus por nós!
SALVE   MARIA!
Por  Gemma Escorsin