A importância da Bênção da Garganta e das Velas | Festa de São Braz

As bênçãos que recebemos são dádivas e promessas do próprio Deus! Ele gosta de nos abençoar. As bênçãos são sempre boas. A maior delas é a salvação e a vida eterna por meio de Jesus. Não há bênção maior que essa.
“Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1,3.
Significado da Bênção das Velas
Não há muito tempo, quando uma pessoa estava para expiar desta vida, em sua mão era colocada uma vela abençoada pelo sacerdote. A vela representa a luz do mundo e essa luz nos levaria para junto de Deus. A mesma vela que nossos pais e padrinhos acenderam no dia do nosso batismo, é a que continua nos abençoando, mas para isso temos que acreditar. 
Pergunto: onde está a vela abençoada que levamos para casa? Dentro de uma gaveta? Ou depois de um tempo descartamos no lixo? Objetos abençoados tem um sentido de devoção e salvação. Precisamos acendê-las e rezar na intenção da nossa necessidade ou de agradecimento por uma graça recebida.
O Ramo 
O que é feito com os ramos que abençoamos no Domingo de Ramos? Guardamos em cima do armário? Dentro da gaveta? Sem nunca mais lembrarmos deste elemento sagrado que tanto  pode ajudar nas horas de desespero, angústia, desânimo?  Queimando os ramos e rezando na intenção que o mal desapareça, trazemos de volta a concórdia e a mansidão. Coloque em um recipiente adequado com segurança e deixe ser consumido elevando suas preces a Deus.  
Bênção da Garganta
Estamos nos aproximando da Festa do Padroeiro São Braz onde recebemos a Bênção da Garganta e também para outros males. O valor desta bênção é do tamanho da nossa fé. O Santo é um instrumento de coragem em defesa da fé, que se entregou ao martírio dando sua própria vida por Cristo Jesus.
A Bênção só vai chegar a nós se a recebermos com muita fé, se não é em vão irmos à frente do Padre, Diácono ou Ministro para recebê-la.
Lembrando que os objetos de devoção como velas, imagens, livros, correntes, entre outros, sempre devem ser adquiridos e somente depois serem abençoados. A igreja não vende nada abençoado.
Durante a Festa de São Braz, receba a Bênção com fé, misericórdia. Você verá que ao sair da igreja seu coração ficará mais leve e as doenças cessarão ou você terá forças para passar pelos momentos da dificuldade.
Faça essa experiência, e receberá a força da qual precisa, pois nosso Padroeiro é um Santo forte e pronto sempre a interceder sobre nós, filhos e povo de Deus.
São Braz, rogai por nós.
Por Ademir Muraro.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.