Festa do Padroeiro com Bênção da Garganta na Paróquia São Braz

Entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro a Paróquia São Braz estará em festa. Trata-se de mais uma edição do tradicional festejo em honra ao padroeiro e protetor da garganta.

Aguardamos você e sua família. Venha receber a Bênção da Garganta e se unir à comunidade neste momento fraterno.

Programação

1º dia do Tríduo – 30 de janeiro (quinta-feira) às 19h30 terço, Missa e novena. Após, Noite do Pastel no Centro de Evangelização.

2º dia do Tríduo – 31 de fevereiro (sexta-feira) às 19h30 terço, Missa e novena. Após, Noite do Pastel no Centro de Evangelização.

3º dia do Tríduo – 01 de fevereiro (sábado) às 19h Bênção das velas referente a Solenidade da Apresentação do Senhor (com início no Centro de Evangelização), Missa e novena. Após, Jantar por adesão na Sociedade São Braz | 100 anos.

Festa – 02 de fevereiro (domingo) às 7h30, 10h30 (presidida por Dom Francisco Cota de Oliveira) e 19h terço, Missa e novena. Tradicional almoço, a partir das 11h, com alcatra, costelinha suína e acompanhamentos. Convites à venda na secretaria paroquial.

03 de fevereiro (segunda), Dia de São Braz, às 19h terço, Missa e novena.

Benção da Garganta e das Velas após todas as missas do tríduo. No domingo após as Missas, e de hora em hora das 14h às 18h.

História de São Braz

São Braz nasceu na cidade de Sebaste, na atual Armênia, nos finais do séc.III. Já depois de ter assumido a profissão de médico, sentiu o chamamento de Deus a uma consagração cristã, pela qual terá deixado a sua vida citadina e a sua própria terra indo para os montes, optando por uma modesta vida solitária de oração e de penitência.

A sua fama de santo começou a espalhar-se na comunidade de Sebaste e, quando morreu o bispo daquela cidade, todos o aclamaram como novo pastor. São Braz só aceitou a nova responsabilidade pela forte insistência dos membros da comunidade, porque desejava muito mais a vida retirada de oração e contemplação.

Na altura da perseguição aos cristãos, ordenada pelo então Imperador Licinius Lacinianus, São Braz, conhecido pela sua extrema bondade, santidade e milagres, é preso pelo anticristão, que governava a Capadócia e a Armênia, e obrigado a adorar os deuses pagãos. São Braz negou-se, dizendo: “não quero ser amigo dos vossos deuses, porque não quero arder eternamente com os demônios”. Foi açoitado, posto no ecúleo (cavalete de tortura), submetido aos garfos com puas de ferro e lançado a um lago de água gelada, sendo, por fim, degolado.

Ao longo do tempo foram muitos testemunhos, gestos e milagres em favor dos mais pobres e enfermos. Um dia, sem qualquer instrumento, retirou da garganta de um menino uma espinha de peixe, salvando-lhe, assim, a vida. Por este fato, São Braz é conhecido como protetor contra as doenças da garganta.

Paróquia São Braz. Rua Antonio Escorsin, 1840. São Braz. Curitiba.

Contato: 3024-1310 ou 99534-8265 (WhatsApp)

Mais informações: www.paroquiasaobraz.com.br

Facebook.com/paroquiasaobrazcuritiba

Instagram.com/paroquiasaobraz

Como chegar de transporte coletivo?

Saída Praça Tiradentes. Ônibus Savóia. O ponto fica em frente a igreja.

Saída Terminal do Campina do Siqueira. Ônibus Montana. O ponto fica em frente a igreja.