Natal com Jesus é sempre Natal

Concluímos a caminhada do “Ano litúrgico“ com a  festa de CRISTO, REI  DO UNIVERSO. A Igreja achou oportuno coroar o Ano Litúrgico com esta festa, fazendo jus ao lugar de Cristo diante da humanidade e do Universo. As profecias se realizaram com a vinda de Jesus. O reino de Cristo está presente  no mundo e, compete a cada um de nós, seus discípulos, fazer com que este reino se torne uma realidade viva e atuante no mundo. O reino de Jesus foi diferente do que os homens esperavam:“Um Rei que veio para servir e salvar. Um Rei cujo trono foi uma Cruz  no alto do Calvário e que se tornou símbolo de Vitória para o mundo”.

Estamos no início do ADVENTO, tempo que sinaliza, nos alerta e nos incentiva  uma preparação mais imediata para a grande festa da chegada do Menino Deus, o NATAL. Peçamos ao bom Deus que neste tempo do Advento, sua Palavra nos desperte, nos acorde do sono do egoísmo, do materialismo e nos  faça refletir que o Natal é a festa da  chegada do Filho de Deus  na história da humanidade. Que ELE nos envie, como enviou à Virgem Maria, o seu Anjo de Paz para nos anunciar o real, o verdadeiro mistério do Natal. Preparar o Natal é, antes de tudo, preparar  o coração para que Jesus não precise mais nascer numa gruta, mas seja acolhido no íntimo de cada um de nós.  A verdadeira gruta para Jesus nascer não é a de Belém, é a do nosso coração  e ali fazer morada. A eternidade do Amor bate à porta de nossa humanidade. ”Belém é aqui, aqui é Natal”! Assim nos expressamos nas canções de Natal  na certeza de que celebrar o nascimento de Jesus,  Deus no meio de nós,  é a celebração envolvida na meiguice de um Deus  criança, carinhoso e simples.  MARIA, JOSÉ e os Pastores  e os Anjos nos convidam  a contemplar, sem receio e com alegria, O Deus da bondade, do amor e da paz plena que só ELE pode oferecer-nos.

A Legião de Maria deseja que todos  vivam a plenitude do amor e acreditem na grandeza de um Deus feito homem, na esperança renascida nos olhos meigos de uma “adorável criança“. Com alegria celebramos dia 08/12 a festa da IMACULADA CONCEIÇÃO de NOSSA  SENHORA .  Maria recebeu um singular privilégio: o de ser preservada, desde seu nascimento, de toda a mancha de pecado. ELA que pelo seu “SIM” generoso e confiante, tornou possível o Natal, porque por meio dela, JESUS se fez homem e habitou entre nós.

A LEGIÃO DE  MARIA deseja a toda a comunidade um “FELIZ E SANTO NATAL”.

SALVE  MARIA!!!

Por Gemma  Escorsin