Advento: tempo de espera, prepara a casa para o Senhor habitar

Neste domingo (01) demos início ao Advento. Tempo de espera e esperança para a vinda do Salvador. Logo no início da Santa Missa, recebemos a primeira vela acesa, que foi colocada na coroa do Advento. A coroa ou guirlanda no formato redondo representa o amor de Deus, que é infinito.
Na homilia, Padre Juarez Rangel falou sobre a dupla vinda de Jesus. Ele veio há dois mil anos e virá novamente. Não sabemos quando, mas devemos estar atentos, vigilantes ao Senhor que vem.
O pároco nos convidou a refletir também sobre como devemos nos prepara para o Natal. “A preparação para o Natal passa necessariamente pela oração. O dia tem 24 horas e ao menos 30 minutos não nos pertencem, mas devem ser destinados a Deus”. Padre Juarez nos indicou ainda a ler as passagens relacionadas ao nascimento de Jesus ou as profecias do antigo testamento, que falavam sobre a vinda do Messias.
Outra forma de se preparar para o Natal é montando o presépio em nossas casas, com as crianças, sempre lembrando do espírito cristão. Portanto é interessante posicionar o presépio de acordo com o que está presente nas passagens da Bíblia. “Há dois mil anos Jesus nasceu em uma manjedoura, em um curral. Não podemos permitir que isso aconteça novamente”, foi o recado deixado pelo pároco para que nos preparemos de forma completa para o Natal.