Paróquia São Braz dá as boas-vindas aos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Na manhã deste domingo (24), os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participaram da Celebração presidida pelo diácono Valmir Lafraia para renovação dos votos e apresentação dos novos ministros à comunidade. Logo após sua homília, em que falou da importância de acreditarmos na ação de Jesus Cristo em nossas vidas mesmo nos momentos mais difíceis, o diácono Valmir pediu aos ministros já atuantes para ir até à frente do altar para a cerimônia de renovação dos votos. Em seguida, chamou os novos ministros que foram acolhidos com uma calorosa salva de palmas pelos presentes. No link abaixo, você tem acesso à galeria de fotos deste belo momento.

SOBRE OS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

Conhecidos por auxiliar o pároco na distribuição da Sagrada Comunhão, os MESCE’S tem como função principal, na realidade, levar Jesus Cristo na forma da eucaristia, para doentes que não podem comparecer à Santa Missa. Além disso, eles também podem presidir celebrações e expor o Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis na ausência do pároco e do diácono. De acordo com o professor Felipe Aquino, um dos grandes teólogos do Brasil, “este ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé, e possam servir a Igreja”.

Atualmente, a comunidade de São Braz possui 38 ministros (8 novos) à serviço de nossa Igreja. Eles se dividem, percorrendo o bairro de São Braz e hospitais, levando nosso senhor àqueles que não têm acesso a Ele de maneira convencional. Em um trabalho realmente missionários, o MESCE’S cumprem a tarefa que o Papa Francisco delegou a todos os cristãos: de que devemos ser uma Igreja em saída!

Novos Ministros: Leonor Dias, Marilise Oliveira Lima, Sabrina Garcia da Silva de Souza, Sandra  Aparecida de Abreu, Denise Aparecida Lafraia Silveira, Elizabete Stella Ribeiro, Fábio Donizete de Souza, Jorge Ângelo Ribeiro. Deus os ilumine nesta nova caminhada!

.