Segunda edição do Workshop Pastoral da Paróquia São Braz terá formato inédito

Sucesso no ano passado, o Workshop Pastoral promoveu um encontro inédito entre a comunidade de São Braz com as pastorais e movimentos, fortalecendo a união da nossa Igreja e divulgando o trabalho realizado em nossa paróquia.

Um dos pilares da criação do Workshop sempre foi aproximar os catequizandos da V Etapa, prestes a terminar sua formação sacramental através da crisma, com as iniciativas das pastorais e movimento, com o objetivo de garantir que esses adolescentes possam se engajar na missão evangelizadora e, assim, seguir próximo da Igreja e de nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi pensando nisso que neste ano resolvemos fazer diferente daquilo que fizemos ano passado. Decidimos focar nos crismandos e promover um evento novo, com um formato pensado para os adolescentes. E assim nasceu o Workshop Pastoral 2019, que batizamos como “O DESAFIO”.

Nossa primeira tarefa foi encontrar um parceiro que soubesse como construir algo que fosse interessante para os jovens. E foi assim que, através da graça de Deus e após algumas reuniões entre a equipe de organização formada por membros da Pascom e da Catequese, encontramos o grupo de escoteiros Ilha de Brownsea, que foram essenciais para definir o formato do Workshop deste ano.

O DESAFIO

Não vamos contar muitos detalhes, para não estragar a surpresa para os crismandos. Mas vale dizer que serão cinco horas de evento no Centro de Evangelização em que os jovens farão uma imersão entre as pastorais e movimentos da nossa paróquia – que estarão presentes no evento -, de forma lúdica, interativa e sensorial, garantindo que eles tenham breves experiências para conhecer um pouco do trabalho realizado por aqui. E dessa forma eles vão enxergar o desafio de seguir Jesus e proclamar sua mensagem através de palavras, orações e ações!