Legião de Maria – Bíblia: Semente que salva

“A Bíblia é a Palavra de DEUS
Semeada no meio do povo
Que cresceu, cresceu , e nos transformou
Ensinando-nos a viver um mundo novo”.
A Palavra de Deus, criadora, dá vida a todas as coisas. Com ela Deus nos conduz à Fé e ao amor. Nela está a semente de transformação da nossa vida. Que a Bíblia seja o farol a nos indicar o porto seguro para chegarmos a Deus.  Setembro – estamos vivenciando este mês que é o tempo especialmente dedicado à leitura e conhecimento da “BÍBLIA”. Este deve ser o lema de todo o cristão fiel e fervoroso. 
A BÍBLIA nasceu de um chamado de Deus, escondido no chão de um povo e cresceu até esparramar os seus “73” galhos pelo mundo inteiro. Esta mensagem é o núcleo da FÉ do povo de Deus. Foi daí que nasceram seus “73” livros, que oferecem hoje, a todos que dela se alimentam, sombra e proteção. 
Lendo os livros, principalmente do Novo Testamento, ficamos convencidos de que a “BOA SEMENTE” plantada por JESUS só produzirá frutos de salvação se for devidamente cultivada e vivida no dia a dia. Em todas as épocas da história, sobretudo em épocas de crise como a que vivemos atualmente, procuremos alimentar-nos com as Palavras da BÍBLIA , pois acreditamos nela. 
A FÉ nos diz que: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Nós, legionários (as) , dedicamos um amor especial à leitura da BÍBLIA, isto o fazemos também em nossas reuniões semanais. Devemos ter amor à Palavra de Deus, que deve penetrar na vida de cada um, levar a um diálogo íntimo com Deus, a uma experiência pessoal e a um compromisso com a vida eterna.  
No dia 08 de setembro – a Igreja comemora o “Natal de Maria“ – Cantemos com os anjos do céu e com o universo todo, à MÃE DA VIDA, rendendo graças a Deus Pai por ter pronunciado o nome de MARIA , por ter depositado no seio de SANTA ANA a semente guardada desde toda a eternidade. O ESPÍRITO SANTO a fecundou e deu-nos o fruto do Altíssimo, JESUS O FILHO DE DEUS. Que ao olharmos a VIRGEM MARIA, possamos descobrir e entender, nos simples fatos da vida, a presença do amor. 
No dia 29 de setembro – é o dia dedicado aos Arcanjos: São Miguel (o defensor); São Gabriel (o Anjo da Anunciação); São Rafael (o anjo da cura e libertação dos males); Padroeiros da Legião de Maria a quem, nós legionários (as), dedicamos uma especial devoção. 
SALVE MARIA !!! 
Por Gemma Escorsin

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.