O mês de agosto na Paróquia São Braz

O mês de agosto, dedicado às vocações, foi muito especial para a Paróquia São Braz.
No primeiro final de semana, 03 e 04 de agosto, comemoramos a Vocação Sacerdotal. Durante a missa das 10h30, a catequese preparou uma homenagem ao Padre Juarez e ao Diácono Valmir.
“No dia da ordenação o Espírito Santo descerá sobre o ordinando, na imposição das mãos do Bispo e na oração consagratória, enriquecendo-o com graças divinas especiais, que o tornará sacerdote para sempre, revestindo-o do caráter sacerdotal. Serás tu, Sacerdote eternamente, nenhum poder humano poderá jamais tirar-lhe o sacerdócio. És um escolhido do amor de Deus, propriedade dele. Queremos agradecer, Padre Juarez, agora e sempre a Deus, a sua família e ao senhor, pelo seu sim”.
Após esta mensagem, enquanto a equipe de animação cantava uma música especial, os catequizandos participaram de uma encenação em forma de agradecimento. A assembleia foi convidada a rezar uma Ave Maria e a Oração de Santa Terezinha pela santificação dos sacerdotes: Ó Jesus, Eterno Sacerdote, guardar os vossos sacerdotes no vosso Sagrado Coração onde nada de mal lhes possa acontecer.  Conservai imaculadas as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias em vosso Sagrado Corpo. Conservai imaculados seus lábios, diariamente, tintos pelo vosso Sangue preciosíssimo. Conservai os seus corações, que selastes com o sublime Sacramento da Ordem, puros e livres de todo o terreno. Que o vosso amor os proteja e os preserve do contágio do mundo. Abençoai os seus trabalhos apostólicos com abundantes frutos. Fazei com que as almas confiadas aos seus cuidados e direção sejam a sua alegria na terra e formem no céu a sua gloriosa imperecível coroa. Amém.
O segundo final de semana, 10 e 11 de agosto, foi dedicado a Vocação Matrimonial na figura dos pais. Após cada celebração, nossos queridos pais receberam uma homenagem em forma de vídeo, que passou nas telas da igreja. Parte do vídeo foi um lindo poema escrito pela crismanda Mayara Vellozo Mendes ao seu pai, Alexandre Mendes. Depois cada pai recebeu uma lembrança da paróquia.
Nos dias 17 e 18, terceiro final de semana de agosto, a igreja lembrou das Vocações Religiosas. Além de catequizandos representando a vocação na homilia da missa das 10h30, no final da celebração as Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição receberam uma flor e uma homenagem em vídeo.
Por fim, nos dias 24 e 25 celebramos a Vocação do Leigos na figura de nossos estimados catequistas. Uma mensagem foi lida enquanto fotos dos catequistas passavam nas telas. Durante a missa das 10h30, os catequizandos também participaram da homilia segurando placas com os nomes das pastorais presentes na paróquia.
Que as reflexões vividas neste mês tão especial tenham tocado o coração de cada paroquiano para viver sem medo sua vocação. Deus os abençoe.