Legião de Maria – Agosto: Mês das Vocações

Estamos iniciando o mês de agosto, mês dedicado à reflexão sobre a vocação de cada pessoa. Vocação é um chamado de Deus para uma missão específica. Tem como objetivo conscientizar as comunidades da sua responsabilidade no processo vocacional. A cada domingo a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica e, neste sentido, a Igreja e a sociedade dedicam um tempo todo especial para a oração, reflexão e orientação das diversas vocações.

• – No primeiro domingo – Vocação sacerdotal – Dia do PADRE –  dia dedicado às vocações dos ministros ordenados. “PARABÉNS” a todos os sacerdotes. Jesus  instituiu  o sacerdócio Católico  para testemunhar-nos seu Amor infinito e permanecer entre nós, pelo ministério dos padres. Agradeçamos sempre a Deus pela vida de todos os Padres, em especial pela vida de nosso  Pároco, Padre Juarez, que, como Pastor,  cuida de cada uma de suas ovelhas.

– No segundo domingo – Celebramos a vocação da família na pessoa do “PAI”. Rendemos a nossa homenagem a todos aqueles que assumem realmente a missão de “pai”. Ser pai  é saber ser companheiro, correto e honesto. Um cristão atuante, dando a seus filhos o melhor exemplo. Peçamos a Deus por todos os Pais, para que, a exemplo de São José, eles saibam zelar por seus filhos e guiá-los para uma vida feliz.

– No terceiro domingo – Vida religiosa –  Neste dia, a nossa homenagem a vocação de pessoas que se consagram a Deus e se dedicam no serviço aos irmãos. Em especial, rezemos pelas Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, que atuam em nossa comunidade.

– No quarto domingo – Lembramos também a vocação dos Leigos, principalmente os “Catequistas” que doam seu tempo  na Evangelização das crianças, dos jovens e adultos. Catequese é receber a Palavra de Deus , anunciá-la  à LUZ desta mesma Palavra e tentar vivê-la.

– Agosto é também o mês no qual celebramos a solenidade  da “ASSUNÇÃO DE NOSSA  SENHORA” , modelo de todo o vocacionado. Após sua peregrinação terrestre, Maria foi elevada ao céu, em corpo e alma. Ela nos aponta a meta final que o SENHOR reserva para todos que O amam e O servem aqui na terra.

– “MARIA  ASSUNTA AO CÉU, intercedei por todos nós”!

SALVE  MARIA!

Por  Gemma Escorsin