Missa da Partilha

Durante a homilia deste final de semana, nosso pároco, Padre Juarez, falou sobre a oração apresentada no evangelho e sobre os quatro pilares de sustentação financeira da Paróquia.
No evangelho de São Lucas (Lc 11) Jesus nos ensina a Oração do Pai Nosso:
“1.Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos.” 2.Disse-lhes ele, então: “Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino;* 3.dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; 4.perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação”. 5.Em seguida, ele continuou: “Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6.pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; 7.e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; 8.eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. 9.E eu vos digo: pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e vos será aberta. 10.Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. 11.Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? 12.Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará porventura um escorpião? 13.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem”.

Mas como rezar? Padre Juarez explica que nossa oração diária deve levar ao menos 30 minutos. E durante este período nos é indicado ler a Bíblia, rezar o terço – ou uma dezena -, agradecer a Deus, pedir a Ele seja pela família, vida profissional, pela dor do outro ou uma graça específica. Outro modo de oração é a leitura de um livro que nos ajude a crescer como cristãos, como o Diário de Santa Faustina, por exemplo. “As primeiras vezes desta vida orante não serão fáceis. Às vezes não sentimos nada. Mas em outros dias seremos tocados por Deus. Nunca vamos estar próximos a Deus sem vida de oração. A vida de oração não é para convencer a Deus, mas para nos convencer, pois nos aproximamos Dele sempre que rezamos. A oração torna a vida doce. Não fácil, mas doce”, esclarece o pároco.
Outro ponto destacado foi sobre os quatro pilares financeiros que sustentam a Paróquia São Braz hoje. São eles: o Dízimo, as Festas, a Oferta e o Bazar de Usados. Sobre o dízimo Padre Juarez afirma: “Tudo que temos deve ser consagrado a Deus. Com este pensamento, eu devolvo uma parte do que Deus me dá”. As festas, como a do Padroeiro São Braz, são outra fonte de recursos financeiros. A Oferta é diferente do Dízimo, pois não há compromisso ou periodicidade:
“Antigamente, o próprio povo levava o pão e o vinho de suas casas. Hoje, uma das maneiras de apresentar os frutos de nosso trabalho é essa oferta em dinheiro. Desta maneira, temos a oportunidade de unir nossa oferta, nosso sacrifício à oferta e sacrifício de Jesus, que nos dá Seu Corpo e Sangue” – Disponível em Site A12*.

Já a Pastoral da Ação Social realiza na Paróquia três vezes por ano o Bazar de Usados. Todas as doações de roupas, calçados e utensílios são selecionadas e vendidas a preços simbólicos. Com o resultado financeiro do bazar, a equipe da Ação Social também consegue adquirir alimentos que faltam para compor as cestas básicas, compram fraldas e leite, e outras doações específicas para a comunidade mais carente.
Além de manter a estrutura própria, a Paróquia também auxilia, de modo direto ou indireto, outras cinco instituições. Por isso, realize seu exame de consciência e faça sua doação, da forma que seu coração mandar. A igreja precisa de você para continuar a missão evangelizadora.
No final da celebração, dois casais receberam os certificados de participação no Encontro de Noivos. Deus os abençoe!
.
.
.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.