Dom Amilton reforça importância da união das famílias com Deus

Durante sua visita pastoral na Paróquia São Braz, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, presidiu a Santa Missa das 19h de domingo, no dia 21 de julho. A celebração ficou marcada pela benção dos casais, realizada ao final da Missa. O bispo permanece na comunidade até quarta-feira (24).
Antes disso, Dom Amilton ressaltou em sua homília a importância de termos atenção para a qualidade do tempo que passamos com nossas famílias. “Quantos casais, pais e filhos que vivem sob o mesmo teto, que estão próximos fisicamente, mas muito distantes espiritualmente. Isso não pode acontecer, precisamos de união e amor mutuo e fraterno nas famílias, vivenciando os momentos em uma verdadeira partilha”.
O bispo auxiliar ainda destacou a importância da oração em família. “É necessário reservar um tempo para rezar, todos juntos. Compartilhar com Deus as dificuldades, agradecer pelos feitos alcançados e pedir a benção do Pai sobre a casa e a própria família”, destacou.  Durante a benção, ele pediu para que os casais ficassem de frente e fizessem uma oração pessoal, um pelo outro. Após abençoar os presentes, ele finalizou brincando: “agora pode abraçar, beijar e apertar. Viva as famílias!”
.