Dom Peruzzo destaca importância do amor fraterno entre casais durante palestra na Paróquia São Braz

Nesta terça-feira (09) recebemos na Paróquia São Braz a ilustre presença do Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, que ministrou uma palestra com o tema “A história de José do Egito passa pela família atual”. O encontro foi preparado pelo Encontro de Casais com Cristo e contou com uma boa adesão de casais da nossa comunidade que marcaram presença para ouvir as palavras de nosso bispo.

Sempre muito espirituoso, Dom Peruzzo usou algumas passagens do livro de Genêsis que contam a trajetória de José do Egito para fazer uma relação direta com nossos dias atuais, destacando a importância do afeto sincero entre os casais. Interagindo bastante com as pessoas que acompanhavam sua palestra, ele reforçou que devemos construir no dia a dia um relacionamento baseado na confiança e no amor fraterno.

De acordo com o Bispo, o caminho para garantir a felicidade de um casal é sempre se colocar no lugar do outro. “Escutar verdadeiramente o que o outro tem para falar, sentir as mesmas dores e compartilhar das mesmas alegrias e realizações é uma forma de duas pessoas se tornarem uma, pois partilham tudo entre si”, destacou.

O Bispo ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da união entre as pastorais de nossa comunidade, para que assim seja possível seguir trilhando o caminho que Deus preparou para os fiés da Paróquia São Braz.

A comunidade gostaria de agradecer a disponibilidade e a presença de Dom Peruzzo, que com sua vasta experiência sacerdotal e seu conhecimento adquirido através de muito estudo nos trouxe importantes palavras de motivação e aprendizado. Volte sempre que quiser e puder, querido Bispo!

.