Tarde de Formação sobre a Santa Missa

No dia 29 de junho, tivemos em nossa Paróquia a formação “A Santa Missa Parte por Parte”, ministrada pelo Seminarista Felipe. Neste dia, tivemos a oportunidade de refletir sobre o Santo Sacrifico celebrado por nós semanalmente.
Os documentos da Igreja nos indicam que o sacramento da Eucaristia é a “fonte e ápice de toda a vida cristã” (LG 11) e precisamos estar inteiramente conscientes do que celebramos, para que essa celebração gere frutos para nossa vida sobrenatural.
A Santa Missa é o campo em que se esconde a santidade que Deus quer de nós. Ele nos chama a santidade e nos oferece meios pelos quais podemos alcançá-la, o principal deles é a comunhão eucarística, onde nós presenciamos o calvário de Cristo, que se entrega mais uma vez por nós e por nossos pecados. 
Nossas almas, se derramam no sacrifício de Jesus e, mergulhados neste ato salvífico, entramos no mais íntimo de nossa relação com o Pai. É um encontro da nossa pequenez com o infinito amor de um Deus, tão grande que se inclina para entrar na vida do ser humano. 
Somos capazes de nos perder nesse abismo de amor para sermos encontrados por Ele.
Sempre devemos pensar o quão necessário é estudar aquilo que vivemos. De forma muito repetitiva, devemos meditar a frase “amamos apenas aquilo que conhecemos”, e refletir sobre a importância do estudo de nossa Fé, de nossa vivência cristã, e de nosso apostolado que  se delonga para fora das paredes de nossa Igreja.
Por Felipe Batista

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.