Corpus Christi 2019

“Fazei de nós um só corpo e um só espírito”. Esta aclamação litúrgica é dita pelo povo durante a Oração Eucarística III, após a consagração do Pão e do Vinho no momento em que se reza pedindo que, pelo sacrifício Eucarístico, o Espírito Santo crie na comunidade cristã uma comunhão tal que não haja diferenças entre o único Corpo de Cristo posto sob o Altar e o Corpo de Cristo que é a Igreja, reunida ao redor do altar.

(Fonte: Site Arquidiocese de Curitiba)

Tapete

Neste Corpus Christi a Paróquia São Braz e a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho se uniram para confeccionar 40 metros do tradicional tapete.

Entre os voluntários da comunidade São Braz estavam os catequizandos da V Etapa e jovens que já concluíram a catequese. Toda dedicação e capricho resultou em um lindo e colorido tapete, que deu passagem a  procissão com o Santíssimo Sacramento.

Santa Missa

A Santa Missa em frente a Catedral de Curitiba iniciou às 14h e foi presidida por nosso Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

.

Galeria de Vídeos